Sudeste – No dia 13 de março, o Santander e a Datagro realizam em Ribeirão Preto a conferência “Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2019/20”. O evento apresentará novas tecnologias como RenovaBio, riscos e tendências da Safra 2019/20.

O tema central desta edição é “etanol, açúcar e bioenergia: rumo a maior eficiência energética e ambiental” e terá a presença de lideranças políticas, empresários, executivos e consultores. A palestra, que será ministrada pela líder da prática de agronegócio, alimentos & bebidas e papel & celulose da Marsh Brasil, Júlia Guerra, terá como tema “A baixa rentabilidade do açúcar no mercado internacional e a mudança do processo produtivo das usinas de açúcar e álcool para o etanol”, abordando riscos inerentes à produção de etanol e a importância dos processos de manutenção, prevenção e gerenciamento das imprevisibilidades nos negócios.

“Será feita uma ampla análise das mudanças macroeconômicas, das influências do mercado internacional, processos operacionais e produtivos, armazenamento e outras variáveis que impactam no resultado das usinas. O mercado segurador acompanhou e está muito próximo das empresas para auxiliá-las no gerenciamento dos riscos, na colocação de seguros e resseguros, na regulação de sinistros e no trabalho consultivo para garantir o equilibro financeiro das empresas”, diz a executiva.

Participa também deste painel Leandro Kaster da Biosev. “A ‘Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol’ é uma referência internacional no calendário do setor sucroenergético por apresentar as mais importantes tendências e também dada a sua importância e representatividade do setor no PIB brasileiro”, afirma Júlia.

Serviço:

Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2019/20
Data: 13 de março de 2019
Local: Espaço Golf, Ribeirão Preto
Horário: Das 8h às 17h
Para mais informações, clique aqui.

T.P.
Revista Apólice

Deixe uma resposta