Aline Ducati e Lidia Farias na Pentagonal Cascavel

Sul – Dando continuidade ao processo de abertura de novas unidades franqueadas, o Grupo Pentagonal Seguros inaugurou a unidade Cascavel, localizada na Rua Casemiro de Abreu, 359, bairro Alto Alegre, Paraná. É a 40ª unidade, que conta com o trabalho das franqueadas Aline Ducati e Lidia Farias.

De acordo com o CEO do Grupo Pentagonal Seguros, Bernard Biolchini, a abertura de novas franquias, embora seja um sinal de expansão, requer um trabalho de planejamento, que engloba desde um detalhado plano de negócios que aponte viabilidade da Unidade Franqueada até a padronização total com as exigências da marca. “Os modelos de franquias possuem políticas a serem seguidas para sua implantação que se inicia na análise de perfil do franqueado até a assinatura do contrato, a partir daí são iniciadas as atividades de implantação, tais como o processo de padronização do local, o treinamento para a condução do negócio até a inauguração da Loja. Faço questão de acompanhar de perto todo o processo, juntamente a equipe operacional, especialista na gestão de atendimento das nossas unidades”, explicou.

O trabalho, na prática, pode gerar dúvidas para os gestores das franquias e no início da unidade, então estão incluídos materiais de apoio para todos os ciclos de abertura e condução do negócio. “Seguir a cartilha e as orientações é essencial para o retorno financeiro esperado por cada investidor das franchisings do nosso grupo. É preciso ter um diferencial nesse empreendimento, porque o mercado de seguros comercializa um contrato de apólice que requer constante acompanhamento, e não um produto de prateleira no qual vendeu, onde não há mais necessidade de pós-venda. Conhecimento sobre os produtos e expertise na área comercial são fundamentais para obter êxitos nessa empreitada”, concluiu Bernard.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta