A Gesto, healthtech do setor de corretagem de benefícios que atua com corretagem de seguro saúde baseada em ciência de dados para cuidar de vidas e gerenciar de maneira inteligente todo o ciclo de saúde empresarial, juntou-se a outras oito startups brasileiras escolhidas para a terceira edição do programa Google Launchpad Accelerator Brazil.

Através de soluções Google, o intuito do programa é contribuir para que startups locais desenvolvam tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes para resolver com aplicação de machine learning – inteligência artificial capaz de aprender com dados e que, com o tempo, pode se tornar mais eficiente do que os humanos – problemas locais de maneira inteligente. Além disso, outra frente de atuação é o networking.

O Google Launchpad Accelerator trabalha sempre com startups que estão em estágio de mercado mais avançado, com modelo de negócio validado e que estejam em momentos de expansão. Na nova turma, além da Gesto, participam Accountfy, Agilize, Blu365, Estante Mágica, Rebel, Smarttbot e Social Miner.

Com duração de abril à junho, os participantes passarão por rodadas de mentoria e contarão com suporte técnico contínuo para desenvolver um projeto específico que é definido no início do programa. Alguns temas trabalhados serão a implementação das tecnologias de inteligência artificial e machine learning; práticas de liderança; e acesso a capital global. As startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

“Fomos escolhidos entre mais de mil empresas para compor esse time e poder agregar ao nosso negócio todos os aprendizados e ferramentas que o Google pode nos proporcionar como, por exemplo, mentoria e network com a sua rede e também aprofundamento nas tecnologias e metodologias que eles já usam no seu negócio. Com tudo que já construímos nesses anos de mercado e com o que traremos para a companhia de novidade do programa, acreditamos que teremos ainda mais potencial de colaborar com o desenvolvimento do país e do ecossistema da saúde”, conta a CEO da empresa, Fabiana Salles.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta