Ultima atualização 11 de março

Cenário positivo será tema do 8º Encontro de Resseguro

Previsão de crescimento do PIB e otimismo em torno da aprovação das reformas podem colocar o País no radar de novos negócios das resseguradoras e brokers de seguros

Sudeste – A previsão de crescimento do PIB – 2,5% neste ano – e o otimismo em torno da aprovação das reformas estruturais podem colocar o Brasil no radar de novos negócios das resseguradoras e brokers de seguros.

Este cenário macro promissor está entre os fatores que poderão fazer o 8º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro receber público máximo nesta edição. Tendo como tema central “Resseguro: Apoiando o Desenvolvimento”, o evento será realizado pela CNseg e Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), nos dias 8 e 9 de abril, na cidade do Rio de Janeiro.

“As perspectivas promissoras do mercado segurador brasileiro são um importante atrativo para resseguradores e especialistas internacionais”, diz Marcio Coriolano, presidente da CNseg, referente ao crescimento do evento.

O presidente da Fenaber, Paulo Pereira, acredita que o encontro é uma oportunidade ímpar de promover uma imersão do mercado mundial de resseguros. “Tendo em vista os riscos volumosos suportados pelas resseguradoras em todo o planeta. O Brasil é um dos mercados mais promissores para expansão de resseguros e operações de brokers nos próximos anos”, comenta Pereira.

Na pauta do evento, há temas como as oportunidades geradas para o mercado segurador pelas cidades inteligentes; as perspectivas de expansão das coberturas de cyber risk, sobretudo com o advento da Lei de Proteção de Dados brasileira.

Hoje 142 resseguradoras estão autorizadas a operar – 16 locais (sediadas no Brasil), 40 admitidas (sediadas no exterior, com escritório de representação no País) e 86 eventuais (estrangeiras sediadas no exterior, sem escritório de representação no País), que aceitam riscos de um mercado segurador robusto, cuja projeção de prêmios em 2018, com seguros e planos de saúde suplementar, é da ordem de R$ 445 bilhões e garantida por provisões técnicas e reservas financeiras livres correspondentes a R$ 1,2 trilhão.

Para se inscrever, acesse aqui.

T.P.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO