Ultima atualização 26 de março

Caixa Seguradora assina princípios da ONU de Empoderamento das Mulheres

Princípios são um conjunto de considerações que ajudam empresas a incorporarem práticas e valores relacionados à equidade de gênero e ao empoderamento feminino

A Caixa Seguradora assinou os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Criados pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global, os princípios são um conjunto de considerações que ajudam as empresas a incorporarem em seus negócios práticas e valores relacionados à equidade de gênero e ao empoderamento feminino.

Para a companhia, a assinatura do documento representa o início de um plano para conhecer mais profundamente a questão de equidade de gênero na empresa e corrigir possíveis aspectos de desigualdade que venham a aparecer na relação entre homens e mulheres.

“A partir dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, buscaremos índices de equidade melhores e conseguiremos oferecer oportunidades cada vez mais igualitárias e justas para homens e mulheres na empresa”, afirma Alice Scartezini, gerente de responsabilidade socioambiental da seguradora.

A assinatura foi oficializada na sede da Seguradora, em Brasília (DF). O evento contou com as presenças do presidente do Grupo Caixa Seguradora, Laurent Jumelle, e da representante da ONU Mulheres, Camila Almeida.

Iniciativas para homens e mulheres

O Grupo Caixa Seguradora desenvolveu iniciativas que beneficiaram homens e mulheres na empresa. No último ano, estendeu as licenças maternidade e paternidade e passou a oferecer vagas na garagem para as funcionárias gestantes. Na área socioambiental, incluiu mais uma importante causa em sua atuação: a luta contra a violência a mulheres. Em 2018, o Instituto Caixa Seguradora inaugurou no Instituto Hospital de Base, no Distrito Federal, a primeira sala dedicada exclusivamente ao atendimento de mulheres vítimas de violência em um hospital público.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock