Ultima atualização 13 de março

Audiência pública discute contratação de seguro no caso de Brumadinho

Associação Internacional de Direito de Seguros participou de uma audiência pública sobre a contratação de seguros e a previsão de recursos para a garantia de reparação de danos, em caso de desastre

O presidente da AIDA, Inaldo Bezerra, juntamente com Pery Saraiva Neto, presidente do GNT de seguros ambientais da AIDA, participaram da Audiência Pública que discutiu a contratação de seguros e previsão de recursos para a garantia de reparação de danos, em caso de desastre.

A iniciativa, que surgiu com o intuito de acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Minas Gerais, e de propor melhorias para o setor mineral, faz parte de uma série de encontros organizados pela Comissão Externa Desastre de Brumadinho. “Nós, da AIDA, nos apresentamos com o objetivo de participar do processo democrático e contribuir para a construção do texto legislativo”, explica Bezerra.

Os encontros periódicos abordarão assuntos relacionados a barragens de mineração, como tecnologias construtivas, sistemas de monitoramento, situação das estruturas nacionais, licenciamento ambiental e análise de riscos, planos de Segurança da Barragem, planos de Ação de Emergência, descomissionamento das estruturas, contratação de seguros e outros. Para o presidente, é preciso que haja participação da sociedade na elaboração de futuras normas em que elas estejam em alinhamento com a indústria dos seguros e com profissionais que atuem nesse ramo. “A experiência poderá ser inteiramente aproveitada em benefício da elaboração e aperfeiçoamento legislativo”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock