Ultima atualização 27 de março

Argo Seguros fica entre as 5 maiores em transporte internacional

Multinacional ficou atrás somente de companhias estabelecidas a mais tempo no mercado ou com infraestrutura maior

A Argo Seguros terminou 2018 como uma das cinco maiores seguradoras de Transporte Internacional do Brasil. Segundo dados da Susep, a multinacional ficou atrás somente de companhias estabelecidas a mais tempo no mercado ou com infraestrutura maior.

“Ficar entre as cinco primeiras no transporte internacional em apenas alguns anos de operação no Brasil é um feito que precisa ser comemorado. Ainda mais em um nicho onde as margens são estreitas e, quando acontece um sinistro, a severidade é bastante alta”, explica Mariana Miranda, gerente de Subscrição Cargo Marine da empresa.

Parte desse sucesso se deve ao foco que a companhia dedica a este segmento, com nível excelente na prestação de serviço e especialização em gerenciamento de risco para corretores e clientes, inclusive desenvolvendo materiais de orientação e segurança, e realizando treinamentos periódicos com empresas especializadas, interna e externamente.

“Sempre buscamos ser parceiros dos corretores que atuem mais com comércio exterior. Temos uma série de treinamentos agendados ao longo deste ano com dois escritórios especializados em Comércio Exterior, mas também orientamos sobre a melhor maneira de transportar cargas e até disponibilizamos um e-book de orientação aos motoristas de caminhões”, lembra a executiva.

O mais novo conteúdo desenvolvido é um Guia Fácil de Incoterms (termos internacionais de comércio, em português), as cláusulas contratuais aplicadas nas transações de compra e venda internacional. São estes termos que definem a responsabilidade civil e financeira da mercadoria pelo comprador e pelo vendedor, quando do fechamento do contrato.

O e-book é voltado para corretores e segurados que atuam com importação e exportação e oferece explicações sobre as responsabilidade de cada Incoterm; quem pode contratar o seguro; sobre qual modalidade ele pode ser aplicado; quais os principais gaps; entre outras coisas.

“Embora esse assunto seja repetitivamente discutido no mercado, é um tema de extrema importância para quem opera com comércio exterior. Com base em todo o material disponível na internet e a nossa experiencia no ramo de seguro internacional, disponibilizamos esse guia rápido de consulta para melhor compreensão e aplicação no dia a dia”, explica Vanessa Mendonça, Underwriter Cargo Marine da Argo Seguros.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO