Ultima atualização 13 de março

AMMS promoverá eventos em homenagem ao Dia da Mulher

Entidade realizará eventos no Rio de Janeiro e em São Paulo, com palestras que vão discutir a relação da mulher com o mercado de trabalho

Sudeste – A AMMS promoverá, este mês, dois eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com palestras de profissionais que se destacam nas suas respectivas áreas de atuação.

O evento do Rio de Janeiro será realizado na próxima terça-feira (19 de março), a partir das 18 horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (ENS), tendo como tema central “As conquistas e os avanços necessários ao empoderamento da mulher no mercado de trabalho”.

A questão será debatida pela juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Andréa Pachá, e a advogada Ana Rita Petraroli Barretto. Andréa foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo responsável pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil, entre outras ações relevantes. Ela também é autora dos livros “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo. Já a advogada Ana Rita atua na área criminal e no mercado de seguros e é sócia fundadora da empresa conceito FraudEnemyGroup, especializada no combate à fraude em seguros. Ela foi presidente da AIDA Brasil e é diretora da ANSP, além de membro da Microinsurance Network e professora da Pós Graduação da ENS.

A mediadora será a advogada e professora da ENS, Liliana Caldeira. A apresentação ficará a cargo de Carolina Vieira, diretora na Markel Resseguradora do Brasil e conselheira da AMMS

Antes desse debate, haverá a apresentação do projeto “Liberty Mulheres Seguras”, pela executiva Luiza Maia.

Aberto ao mercado, sem distinção de gênero, o evento não se restringe apenas à conscientização da mulher, mas de toda a sociedade.

A inscrição pode ser feita aqui

As palestras abordarão a historicidade das leis e da mulher na sociedade, os desafios da dupla jornada de trabalho, as responsabilidades domésticas, a posição da mulher hoje e aonde a mulher quer chegar. Além da troca de experiências entre as palestrantes e os participantes, será oferecido um coquetel, que propiciará a oportunidade de networking.

Programação:

18h – Welcome Drink
18h20 – Abertura Oficial
18h30 – Apresentação Projeto “Liberty Mulheres Seguras” – Luiza Maia
18h50 – Palestra Expositiva sobre o Tema: Drª Ana Rita Petraroli e Drª Andréa Pachá
20h – Debate com a participação da platéia.
20h30 – Coquetel de encerramento e networking

Ingresso solidário: Levar no dia do evento 1Kg de alimento não perecível ou equivalente em dinheiro para doação em favor de instituição de inclusão feminina.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock