Sudeste – A AMMS promoverá, este mês, dois eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Rio de Janeiro e em São Paulo, com palestras de profissionais que se destacam nas suas respectivas áreas de atuação.

O evento do Rio de Janeiro será realizado na próxima terça-feira (19 de março), a partir das 18 horas, no auditório da Escola Nacional de Seguros (ENS), tendo como tema central “As conquistas e os avanços necessários ao empoderamento da mulher no mercado de trabalho”.

A questão será debatida pela juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Andréa Pachá, e a advogada Ana Rita Petraroli Barretto. Andréa foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), sendo responsável pela implantação das Varas de violência contra a mulher no Brasil, entre outras ações relevantes. Ela também é autora dos livros “A vida não é Justa” e Segredo de Justiça”, que deram origem à série “Segredos de Justiça”, do programa Fantástico, da Rede Globo. Já a advogada Ana Rita atua na área criminal e no mercado de seguros e é sócia fundadora da empresa conceito FraudEnemyGroup, especializada no combate à fraude em seguros. Ela foi presidente da AIDA Brasil e é diretora da ANSP, além de membro da Microinsurance Network e professora da Pós Graduação da ENS.

A mediadora será a advogada e professora da ENS, Liliana Caldeira. A apresentação ficará a cargo de Carolina Vieira, diretora na Markel Resseguradora do Brasil e conselheira da AMMS

Antes desse debate, haverá a apresentação do projeto “Liberty Mulheres Seguras”, pela executiva Luiza Maia.

Aberto ao mercado, sem distinção de gênero, o evento não se restringe apenas à conscientização da mulher, mas de toda a sociedade.

A inscrição pode ser feita aqui

As palestras abordarão a historicidade das leis e da mulher na sociedade, os desafios da dupla jornada de trabalho, as responsabilidades domésticas, a posição da mulher hoje e aonde a mulher quer chegar. Além da troca de experiências entre as palestrantes e os participantes, será oferecido um coquetel, que propiciará a oportunidade de networking.

Programação:

18h – Welcome Drink
18h20 – Abertura Oficial
18h30 – Apresentação Projeto “Liberty Mulheres Seguras” – Luiza Maia
18h50 – Palestra Expositiva sobre o Tema: Drª Ana Rita Petraroli e Drª Andréa Pachá
20h – Debate com a participação da platéia.
20h30 – Coquetel de encerramento e networking

Ingresso solidário: Levar no dia do evento 1Kg de alimento não perecível ou equivalente em dinheiro para doação em favor de instituição de inclusão feminina.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta