Ultima atualização 14 de fevereiro

Zurich adota Licença Parental

Objetivo é tornar o benefício da licença mais inclusivo e adaptado às políticas de diversidade da companhia

A Zurich adotou mudanças em relação aos direitos do colaborador após ter filho. Com objetivo de tornar o benefício da licença mais inclusivo e adaptado às políticas de diversidade da companhia, todos os colaboradores, independente de gênero, estado civil e orientação sexual, agora passam a contar com a Licença Parental.

Na prática, a companhia definiu regras claras para o benefício destinado a casais homoafetivos, estendeu o prazo de licença para pais, que tenham filho biológico, seguido de ausência de parceira e também aumentou a licença para pai adotante, independente de orientação sexual, com ausência de parceiro ou parceira.

O pai biológico, que tenha filho seguido de ausência de parceira (por desaparecimento ou por falecimento) recebe extensão de 60 dias de licença, sendo 40 dias patrocinados pela Zurich seguido de 20 dias de legislação, podendo usufruir até 180 dias de licença no total, tendo em vista a legislação vigente.

O pai adotante, independente de orientação sexual, com ausência de parceiro ou parceira, também recebe extensão de 60 dias da licença prevista em legislação (40 dias patrocinados pela Zurich + 20 dias de legislação), podendo usufruir até 180 dias de licença no total.

No caso de casais homoafetivos, formados por dois homens ou duas mulheres, a licença diferenciada é destinada a apenas um dos pais ou uma das mães. Sendo dois funcionários da companhia, um fica com a licença maior (180 dias) e outro com a licença menor (20 dias). No caso de um funcionário e outro não, o funcionário da Zurich tem sempre a premissa da licença maior (180 dias), desde que declare que o parceiro ou parceira não recebe o mesmo tipo de benefício.

“Esta mudança está alinhada com a nossa declaração de propósito de valores. A Zurich vem se destacando por meio de suas políticas de inclusão e diversidade, sendo a única seguradora no mundo a integrar a rede Stonewall’s Top Global Employers, organização de direitos humanos que advoga em favor da causa LGBT+. Além disso, recentemente fomos reconhecidos globalmente pela Revista Forbes e pela Bloomberg como uma das empresas que mais promove oportunidades de equidade no mundo”, afirma Carlos Toledo, diretor de RH da Zurich.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock