A Travelers acaba de lançar um plano de seguro para hotéis e pousadas que inclui assistência 24 horas com uma gama de serviços, como riscos para incêndio, roubo de pertences de hóspedes, deterioração de produtos refrigerados, avarias a equipamentos eletrônicos e danos elétricos.

Este seguro também apresenta cobertura de responsabilidade civil usada para reparar danos causados aos hóspedes durante suas estadias, em decorrência de serviços de alimentação e bebidas e/ ou acidentes em excursões turísticas.

Dados da Pesquisa de Serviços de Hospedagem, realizada pelo IBGE, indicam que existem cerca de 31 mil hotéis e pousadas no País. No entanto, nem todos têm uma gestão profissional que inclua o planejamento de seguros e, como resultado, alguns estabelecimentos podem sofrer perdas financeiras caso ocorra algum imprevisto.

“O seguro desempenha um papel bastante relevante na proteção da saúde financeira dos hotéis e pousadas”, disse Leonardo Semenovitch, diretor-presidente da seguradora. “É uma consideração importante para quem atua neste segmento, durante o processo de planejamento financeiro, pois pode ajudar a manter as operações funcionando sem problemas se algo der errado.”, completa o executivo.

T.P.
Revista Apólice

Deixe uma resposta