A Sompo Seguros expandirá os ramos abrangidos no Programa Ponto a Ponto. Lançada em junho de 2018, a iniciativa, que foi criada com o objetivo de incentivar a produção dos seguros do ramo Vida, agora também contempla os produtos da Sompo Saúde Seguros. “O crescimento nas vendas, o excelente índice de engajamento dos corretores de seguros e o bom desempenho do programa, que traz a facilidade da conversão efetiva de pontos em produtos e serviços, foram essenciais para a decisão de dar mais esse passo. Agora, os novos contratos de seguro saúde estabelecidos desde 1º de dezembro de 2018 já estão pontuando por meio do programa”, considera Edglei Monteiro, diretor de Vida e Saúde da companhia.

Com isso, para o Seguro Sompo Saúde PME (até 99 vidas), a cada R$ 4 em Prêmio Líquido pago de seguros novos, o corretor recebe um ponto. Já no caso do Seguro Sompo Saúde Empresarial (até 2 mil vidas), a cada R$ 8 em Prêmio Líquido pago de seguros novos, o corretor recebe um ponto. Para o ramo Vida a regra permanece a que já está em vigor. Para cada R$ 2 em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago dos produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples e PME Vida Supremo, é concedido um ponto. Os pontos são convertidos em Dotz e podem ser trocados por prêmios (veja detalhes abaixo).

Até o momento, mais de 6 mil corretores de seguros de todo o Brasil já aderiram ao programa e, só no ramo Vida, houve um aumento da ordem de 15% no segundo semestre de 2018 em relação ao mesmo período o ano anterior. Brasília (DF), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Goiás (GO), Londrina (PR), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR) e Porto Alegre (RS) foram as cidades com o maior volume de negócios viabilizados em Prêmios Líquidos pagos em termos de novas apólices de seguro de Vida. “Isso mostra a tendência de aquecimento desse mercado, o que configura uma ótima oportunidade para o corretor de seguros. Além disso, os novos seguros também indicam que há um público que antes não contava com cobertura de seguro de vida e, agora, foi inserido nesse mercado. Isso é bom tanto do ponto de vista do mercado, que fica aquecido; quanto do ponto de vista do segurado, que agora conta com a garantia da proteção financeira do seguro, caso algum imprevisto aconteça”, avalia o executivo.

Programa Ponto a Ponto

O Ponto a Ponto é um Programa de Fidelidade que tem como objetivo reconhecer o trabalho desenvolvido pelos corretores de seguros de todo o Brasil e dinamizar a produção dos produtos dos ramos Vida e Saúde. Toda a mecânica da ação foi desenvolvida em parceria com a Dotz.

Por meio da iniciativa, os corretores de seguros cadastrados e ativos na companhia que comercializarem os produtos dos ramos Vida e Saúde acumulam pontos que podem ser trocados por prêmios. São mais de 50 mil itens, como produtos, viagens e experiências disponíveis no Catálogo Dotz. As trocas podem ser efetuadas online, via App Dotz, em parceiros físicos ou pela Central de Atendimento Dotz.

Para as vendas dos produtos Vida Individual Anual, Vida Top Mulher, PME Capital Global, Seguro de Apoio ao Trabalhador (SAT), PME Super Simples, PME Vida Supremo, a cada R$ 2 em Prêmio Líquido Emitido, faturado e devidamente pago é concedido um ponto. Por exemplo, uma apólice com Prêmio de R$ 400 dividido em quatro parcelas de R$ 100 vai resultar em 50 pontos a cada mês em que o segurado efetuar o pagamento da parcela.

Já para os produtos do segmento Saúde, os pontos serão computados para o prêmio emitido nos 12 primeiros meses de vigência da apólice. Para o Sompo Saúde PME (até 99 vidas), a cada R$ 4 em Prêmio Emitido Líquido, faturado e devidamente pago, o corretor terá direito a um ponto. Já no caso do Sompo Saúde Empresarial (até 2 mil vidas), a cada R$ 8 em Prêmio Emitido Líquido, faturado e devidamente pago, será concedido um ponto ao corretor.

A facilidade de acompanhamento e troca de pontos é uma das vantagens da iniciativa. Por meio do portal, o corretor de seguros pode fazer a gestão dos pontos acumulados e trocá-los por prêmios.

Outro detalhe é a flexibilidade na utilização dos pontos. O corretor de seguros pode utilizar os pontos para benefício próprio, distribuí-los aos seus funcionários como forma de incentivo ou presentear outras pessoas com os pontos.

Ao distribuir, os pontos são convertidos em Dotz. Cada ponto corresponde a um Dotz. Com eles, o corretor ou seus funcionários podem acessar o Catálogo Dotz e resgatar prêmios de diversas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, itens de vestuário, entretenimento, passagens aéreas, hospedagens, entre outros.

M.S.
Revista Apólice

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