Alvanir Macedo

A Sompo Seguros anunciou mudanças em duas filiais. Alvanir Macedo deixa a gerencia da filial Niterói (RJ) para assumir como gerente da Filial Fortaleza (CE). O executivo passa a ser responsável pela gestão da filial e da equipe comercial para desenvolvimento de negócios nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Com a ida de Macedo para o Nordeste, a executiva de contas Adriana de Paula, assume a gerência da filial Niterói que abrange, além da própria cidade, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Região Serrana, Região dos Lagos, Sul, Norte e Noroeste Fluminense.

Adriana de Paula

“A Sompo sempre reconhece a dedicação e o trabalho de seus colaboradores. Ambos profissionais apresentam histórico de iniciativas que contribuíram para o incremento na qualidade de atendimento e fidelização de segurados, intensificação no relacionamento com o corretor de seguros e impacto positivo no resultado da companhia”, afirma Eduardo Fazio, diretor da companhia para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste. “Agora, ambos vão ampliar o leque de atuação em duas regiões estratégicas para a companhia e, nas quais, observamos francas oportunidades de crescimento para diversas linhas de produtos”, complementa.

Macedo está na empresa desde fevereiro de 2017, quando foi contratado para assumir a gerência da filial Niterói (RJ). Profissional com mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros, conta com MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros e experiência na gestão de equipes comerciais e relacionamento com corretores nacionais e multinacionais, em produtos corporativos, massificados e na área de benefícios. Desde sua chegada, à filial Niterói registrou um crescimento de 35% em Prêmios Emitidos no período entre Fevereiro de 2017 e Dezembro de 2018, com destaque para os segmentos de Automóveis (43%), Ramos Elementares Massificados (28%), Pessoas (48%), Grandes Riscos (738%) e Transportes (73%).

Já Adriana atua no mercado de seguros há mais e 15 anos e está na companhia desde 2015, em sua segunda passagem pelo grupo (em outra oportunidade, trabalhou por quase 7 anos na Marítima Seguros, uma das companhias que deu origem à Sompo Seguros no Brasil). É formada em matemática pela Faculdade Gama e Souza, com Pós-Graduação em Neurociênca (Universidade Cândido Mendes) e Pós-Graduação CBA – Certificate in Business Administration na área de Gestão de Negócios pelo Ibmec. A executiva deixa a área de Varejo do Rio de Janeiro para dar continuidade às estratégias de crescimento da companhia na área sob responsabilidade da filial Niterói (RJ).

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta