Sul – A Sabemi Seguradora, por meio do seu Comitê de Cidadania Corporativa, realizou mais de 10 ações sociais em 2018, beneficiando cerca de 800 pessoas. Formado em 2002, o grupo conta com a participação de 20 colaboradores voluntários, de diversos setores da empresa, que promovem iniciativas voltadas para comunidades do Rio Grande do Sul. Para 2019, a expectativa é ampliar o número de entidades atendidas.

De acordo com Maurício Silveira, especialista em Comunicação e Desenvolvimento da empresa, as ações são divulgadas internamente pelo Comitê, com o objetivo de arrecadar doações e de recrutar outros colaboradores para participar dos eventos. O Albergue Monsenhor Felipe Diel, em Porto Alegre, é uma das instituições atendidas pelo projeto. Foram realizados nove jantares, ao longo do ano passado, para moradores de rua ou pessoas em situação carente abrigados no local. As refeições foram feitas com alimentos doados pelos funcionários da companhia e foram preparadas e servidas pelos membros do Comitê.

Outra ação promovida em 2018 foi a Troca Solidária, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil. Colaboradores foram incentivados a doar chocolates em troca de uma camiseta da Corrida pela Vida. Como resultado, 175 kits de páscoa foram arrecadados e entregues para as crianças que estão em tratamento na instituição. Já a campanha Tampinha Solidária visava reciclar tampinhas de garrafas pets da empresa e a renda angariada foi revertida para o Instituto do Câncer Infantil e para o Centro de Reabilitação de Porto Alegre (Cerepal).

No Dia das Crianças, o grupo preparou atividades lúdicas e entregou presentes para crianças de duas comunidades carentes (São Leopoldo e Vila Arena). Foram arrecadados mais de 80 brinquedos, 350 peças de roupas e 20 pares de calçados infantis para doação.

O Lar Professora Nancy, em Canoas, também foi beneficiado por um dos projetos promovidos pelo Comitê no ano passado e recebeu 10 computadores. A inciativa foi feita em conjunto com o setor de Tecnologia da Informação da Sabemi, a diretora- executiva de Planejamento Estratégico, Eliana Diederichsen, e o Sindicato das Seguradoras do RS. (Sindsegrs).

No inverno, os funcionários se mobilizaram na Campanha do Agasalho, que é realizada anualmente. Em 2018, foram recolhidos cerca de 400 itens, entre roupas e calçados infantis para doação. Houve também uma iniciativa de mobilização relacionada ao Autismo, em abril, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre esse transtorno. Com o slogan “Normal é ser diferente”, os colaboradores foram incentivados a vestirem azul para apoiar a causa.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta