A Quisto Corretora de Seguros, lançada no mercado de franchising no segundo semestre de 2018, está investindo no ensino a distância como forma de capacitar os novos franqueados do mercado e, até mesmo, aqueles com certa experiência no segmento.

Cada franqueado possui usuário e senha para acessar a plataforma online em qualquer horário do dia, com conhecimento através de vídeos com duração em média de 30 minutos, que vão de áreas comerciais, empreendedorismo, marketing, operação, sistemas, entre vários outros temas pertinentes para gestão do negócio. Já a franquia recebe todas as informações de evolução do franqueado, o que assistiu, quando, como forma de acompanhamento.

Mas para que ocorra esse processo contínuo a franqueadora adotou um processo na rede que, para liberar os acessos a sistemas de vendas, é obrigatório que o franqueado veja o treinamento por completo.

Henrique Mol, diretor executivo da corretora diz que a criação foi devido a entrada de novos franqueados que não era da área de seguros. “A maioria dos franqueados que entram na rede não eram do mercado de corretora de seguros, por isso a importância de gerarmos conteúdos para capacitação deles. O nível de materiais disponibilizados vão do básico ao avançado, fazendo uma ordem cronológica de conhecimento”.

O executivo conta que principalmente os que estão no mercado de seguros já algum tempo, relutam em participar desses estudos. “Para se sobressair no mercado que vive em constante mudança é necessário ir à busca de novos conhecimentos, estudar o cenário. E é exatamente isso que os vídeos para capacitação propõem, vão além de mostrar como vender, por exemplo”, diz.

T.P.
Revista Apólice

Deixe uma resposta