Ultima atualização 25 de fevereiro

Número de bilhetes processados do seguro DPVAT bate recorde

Prêmio deve ser pago junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA

O primeiro mês de arrecadação do prêmio do Seguro DPVAT em 2019 contabilizou 16.772.489 bilhetes processados em todo o Brasil. O número foi 23% maior do que o de janeiro de 2018, quando a Seguradora Líder registrou 13.633.660 pagamentos. O seguro obrigatório deve ser pago, uma única vez ao ano, junto ao vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA, acompanhando os calendários estaduais. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual.

Estado com a maior frota do país e com vencimentos para diversas categorias e placas em fevereiro, São Paulo fechou o primeiro mês do ano com mais de 5,5 milhões de bilhetes processados. Os paulistas tiveram até sexta-feira (22) para quitar o seu DPVAT, seguindo as datas estipuladas pela Secretaria de Fazenda do Estado. Fevereiro também é o mês de encerramento do prazo de pagamento para diversos finais de placa e categorias em Alagoas, Mato Grosso, Pará, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina e no Distrito Federal.

Já para estados como Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, em que os vencimentos se encerraram em janeiro ou início de fevereiro, a Líder ressalta que é possível quitar o seguro a qualquer momento, sem a incidência de juros ou multa. No entanto, é importante ressaltar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente de trânsito, sendo ele o condutor do veículo no momento do sinistro. Todas as outras vítimas envolvidas seguem cobertas pelo DPVAT.

Todos os detalhes de como emitir a guia e efetuar o pagamento do Seguro DPVAT 2019 estão disponíveis no site.

Valores dos prêmios em 2019

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock