Ultima atualização 20 de fevereiro

Invalidez é o 2º maior motivo de indenizações nos seguros de vida

Invalidez é o 2º maior motivo de indenizações nos seguros de vida

Segundo levantamento da BB Seguros, depois de morte, invalidez permanente por acidente é o segundo maior motivo de indenizações pagas pelas seguradoras, de acordo com os avisos de sinistros de sua base de clientes.

“O dado revela a importância de contar com o seguro de vida. Mesmo quem não possui dependentes, encontra na apólice de seguro de vida o apoio financeiro para se restabelecer diante de situações que o impeçam de seguir a rotina, como a necessidade de deixar de realizar a atividade habitual de obtenção de renda, por exemplo”, explica Karina Massimoto, superintendente de Vida da Brasilseg.

O direito à indenização por invalidez permanente por acidente ocorre nas situações de perda, redução de mobilidade ou funcionalidade de membros e órgãos do corpo em razão de lesões físicas, de acordo com os valores estabelecidos no contrato. A indenização também pode ser utilizada para a compra de equipamentos (cadeira de rodas, próteses) quando necessárias.

O valor de indenização pode ser utilizado para a realização de tratamentos, com médicos especializados, por exemplo, ou para a realização de modificações na casa, no carro ou no dia-a-dia que permitam ou facilitem a mobilidade e tragam maior qualidade de vida ao segurado.

“Muita gente se questiona se deveria contratar um seguro de vida. Ele é importante para todas as pessoas, partindo do princípio de que todos estamos sujeitos a sofrer algum tipo de acidente ou imprevisto e precisaremos de recursos financeiros extras, tanto para gastos não previstos como para administrar o orçamento da casa pelo período em que for necessário interromper suas atividades”, explica Massimoto.

T.P.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO