Ultima atualização 19 de fevereiro

Grupo Vista desobriga contratação de gerenciamento de riscos

Projeto, que estava em pesquisa desde o final de 2016, passou a ser oferecido ao mercado em 2018

Desenvolvido pelo Grupo Vista, o sistema Cargo Viewer, o Plano de Gestão Inteligente (PGI) faz com que as empresas contratantes de seguros de transportes fiquem desobrigadas da contratação de gerenciadora de riscos. O projeto estava em pesquisa desde o final de 2016, e a partir de 2018 passou a ser oferecido ao mercado, gerando resultados satisfatórios.

O processo oferece à transportadora a gestão operacional otimizada, trabalhando através de sistemas integrados. Hoje, a carteira de clientes que utiliza o Cargo Viewer apresenta índice de sinistralidade de 0,011%, considerado extremamente baixo para o segmento.

A transportadora Expresso Britânico foi uma das primeiras a contratar o PGI Cargo Viewer, e cinco meses depois vê evolução em sua operação. “Acreditamos no projeto porque vimos que nos traria uma real desburocratização administrativa e operacional em relação ao trabalho que é feito pelas gerenciadoras do Brasil, com ainda mais segurança nos processos”, relata André Silva, diretor do Expresso Britânico.

“As gerenciadoras de riscos dependem muito de recursos humanos no seguro de transportes, e acabam tendo dificuldades em adequar o atendimento a Transportadores e Embarcadores”, afirma o transportador. “O Cargo Viewer facilita nosso trabalho, e sua tecnologia consegue trazer ganhos operacionais, fazendo com que haja redução de custos, que hoje estão altíssimos em nosso segmento”, completa.

T.P.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock