Ultima atualização 14 de fevereiro

Audiência pública para a criação de fundo obrigatório para pagar por danos ambientais

Na Espanha, está se discutindo a criação de um fundo obrigatório, previsto na Lei de Responsabilidade Meio-Ambiental, para que se pague por eventuais desastres que provoquem danos ao meio-ambiente

Internacional – Em 4 de fevereiro, começou o período de audiência pública do “Projeto de Despacho Ministerial, que estabelece a data a partir da qual será exigida constituição da garantia financeira compulsória para as atividades do Anexo III da Lei 26/2007, de 23 de outubro, classificada como nível de prioridade 3, por meio do Despacho ARM /1783/2011, de 22 de junho”.

O texto completo (em espanhol) pode ser visto no link, com o período de participação do público de 4 a 26 de fevereiro.

Além disso, o Ministério da Transição Ecológica abriu uma nova seção de divulgação dentro da seção de responsabilidade ambiental do site do Ministério, no qual se pode baixar a publicação sobre a garantia financeira obrigatória prevista na Lei 26/2007.

Esta seção inclui, entre outras coisas, o “Guia para a constituição da garantia financeira previsto na Lei 26/2007, de 23 de outubro, comunicação e revisão”, elaborado e aprovado pela Comissão Técnica para a prevenção e reparação de danos ambientais. Além disso, inclui informações sobre o Fundo de Indenização por Danos Ambientais, bem como o projeto “Provisão Financeira – Proteção ao Meio Ambiente e ao Orçamento Público.

Este e outros temas foram discutidos em profundidade durante o Fórum do Meio Ambiente, realizado pela AGERS em 26 de novembro de 2018.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO