Buscar formas de locomoção que garantem maior mobilidade urbana é uma tendência mundial que começa a tomar vulto no Brasil. A produção de bicicletas, por exemplo, deve crescer 10,8% este ano, segundo previsões da Abraciclo. Ligada nesse nicho em expansão, a Essor Seguros acaba de firmar uma parceria estratégica para a comercialização do Seguro Bike para bicicletas normais e elétricas.

Junto à insurtech Kakau, a seguradora desenvolveu um produto totalmente focado na experiência do ciclista. “A Essor trata toda parceria como algo diferencial e esta terá como base a tecnologia”, afirma o CEO da companhia, Fabio Pinho. Ele explica que o objetivo é oferecer ao mercado uma solução que atenda aos reais interesses do consumidor – o que ainda não é realidade no país.

Com previsão de lançamento já no segundo trimestre de 2019, as coberturas básicas oferecidas serão para roubo e furto. Os dois novos produtos estarão disponíveis no aplicativo da Kakau. “Essa parceria com a insurtech Kakau, 100% digital e que busca simplificar a aquisição de seguros, está totalmente alinhada à nossa essência, pautada na inovação e na diferenciação”, comemora Pinho.

Em entrevista a um site especializado em seguros, um dos sócios da Kakau, Marcelo Torres, também mostrou entusiasmo: “estamos muito satisfeitos de ter a Essor como parceira. Ela tem uma operação enxuta, atua em segmentos que nos interessam e com tecnologia de ponta que nos possibilita ter uma grande sinergia”, afirmou.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta