Murilo Riedel

EXCLUSIVO – Foi lançado hoje (21), em São Paulo, um espaço dedicado a fintechs do Brasil com o objetivo de criar uma comunidade poderosa dentro do ecossistema de inovação e fomentar negócios entre as startups do setor, investidores e grandes corporações. O novo campus do Distrito Fintech ocupa um prédio na zona Oeste de São Paulo e tem como co-fundadores a HDI Seguros e a KPMG.

O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, disse que a companhia tem nova visão da estratégica sobre mobilidade, que já chegou, muito antes do que se imaginava. O mercado segurador perdeu um número importante de segurados porque a frota envelheceu e, portanto, é menos propensa a fazer seguro de automóvel. Riedel lembra que o mercado só não perdeu faturamento porque houve eventos de correção de preços, com transferência de resultado obtido no mercado financeiro para cobrir o resultado operacional.  “Este é um cenário que precisamos enfrentar, com a perda do espaço do seguro de automóvel”. Cerca de 90% do faturamento da HDI vem do seguro de automóveis.

Este cenário justifica o investimento da seguradora em um projeto como o Distrito Fintech. De olho na mobilidade, porque apesar das pessoas não terem mais carros, elas continuam se movimentando. “Queremos ter a rapidez necessária para criar produtos de seguros e investimentos que permitam fazer seguro para a mobilidade, entendendo a jornada e o motivo da jornada. As pessoas querem chegar a um objetivo”.

A mobilidade é uma coisa muito mais ampla do que simplesmente entrar em um carro. Por isso, a seguradora decidiu por ser uma das co-fundadoras do Distrito Fintech, para encontrar soluções tecnológicas que permitam à HDI inserir-se de forma mais ampla na questão da mobilidade. Segundo Riedel, os investimentos não serão apenas financeiros. “Podemos ser investidores ‘anjo’ em algo que faça sentido para o nosso negócio ou ainda oferecer nossa base grande de negócios. Temos uma arquitetura flexível e aberto para que possamos estar presentes”, afirma.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Deixe uma resposta