Ultima atualização 21 de fevereiro

Distrito Fintech é laboratório de inovação em serviços financeiros

Espaço tem como co-fundadores a HDI Seguros e a KPMG. Nele, startups, corporações, investidores e universidades terão lugar para criar, desenvolver e expor tecnologias e soluções

EXCLUSIVO – Foi lançado hoje (21), em São Paulo, um espaço dedicado a fintechs do Brasil com o objetivo de criar uma comunidade poderosa dentro do ecossistema de inovação e fomentar negócios entre as startups do setor, investidores e grandes corporações. O novo campus do Distrito Fintech ocupa um prédio na zona Oeste de São Paulo e tem como co-fundadores a HDI Seguros e a KPMG.

O presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, disse que a companhia tem nova visão da estratégica sobre mobilidade, que já chegou, muito antes do que se imaginava. O mercado segurador perdeu um número importante de segurados porque a frota envelheceu e, portanto, é menos propensa a fazer seguro de automóvel. Riedel lembra que o mercado só não perdeu faturamento porque houve eventos de correção de preços, com transferência de resultado obtido no mercado financeiro para cobrir o resultado operacional.  “Este é um cenário que precisamos enfrentar, com a perda do espaço do seguro de automóvel”. Cerca de 90% do faturamento da HDI vem do seguro de automóveis.

Este cenário justifica o investimento da seguradora em um projeto como o Distrito Fintech. De olho na mobilidade, porque apesar das pessoas não terem mais carros, elas continuam se movimentando. “Queremos ter a rapidez necessária para criar produtos de seguros e investimentos que permitam fazer seguro para a mobilidade, entendendo a jornada e o motivo da jornada. As pessoas querem chegar a um objetivo”.

A mobilidade é uma coisa muito mais ampla do que simplesmente entrar em um carro. Por isso, a seguradora decidiu por ser uma das co-fundadoras do Distrito Fintech, para encontrar soluções tecnológicas que permitam à HDI inserir-se de forma mais ampla na questão da mobilidade. Segundo Riedel, os investimentos não serão apenas financeiros. “Podemos ser investidores ‘anjo’ em algo que faça sentido para o nosso negócio ou ainda oferecer nossa base grande de negócios. Temos uma arquitetura flexível e aberto para que possamos estar presentes”, afirma.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO