Ultima atualização 18 de fevereiro

Argo Seguros realiza palestra sobre Responsabilidade Civil D&O

Debate foi feito em parceria com o escritório de advocacia Pellon & Associados

A Argo Seguros promoveu palestra em parceria com o escritório de advocacia Pellon & Associados para clientes e advogados, com o intuito de debater sobre o tema “Acordos de Indenidade e o Seguro de Responsabilidade Civil D&O” ministrado por Gustavo Galrão, head of Distribution of Consumer and Commercial Lines da Argo Seguros.

Segundo Galrão, o parecer de orientação CVM 38, divulgado em novembro de 2018, é um marco em termos de boas práticas de governança corporativa que também fortalece o mercado de seguro de D&O. Através dessa norma, a CVM estabelece formalmente a maneira correta das empresas indenizarem os seus administradores caso eles sejam demandados por atos praticados dentro da função dos cargos.

“Essa medida da CVM é muito positiva e contribui significativamente para o amadurecimento e expansão do mercado de D&O no Brasil. Por estar alinhada com as práticas de países mais desenvolvidos que já adotam o ‘Hold Harmless Agreement’ – como é conhecido o acordo de indenidade nos EUA – uma vez instituído corretamente pelas companhias, esse instrumento permitirá o desenvolvimento de outros produtos dentro desse segmento, contribuindo também com o crescimento do mercado de maneira geral”, afirma o executivo.

T.P.
REVISTA APÓLICE

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO