Ultima atualização 05 de fevereiro

Argo Seguros apresenta nova estratégia para o Garantia

Filial brasileira possui agora capacidade para emissão de novas apólices para focar em clientes Corporate e Large Corporate

A Argo Seguros anunciou sua nova estratégia para o segmento de Garantia. A companhia quer mostrar ao mercado seu apetite pelos grandes riscos. Alinhada com a estratégia e a expertise global do Grupo Argo em Garantia, a filial brasileira possui agora capacidade para emissão de novas apólices para focar em clientes Corporate e Large Corporate.

“O Grupo tem uma operação de Garantia consolidada no exterior, figurando entre as 15 maiores seguradoras deste ramo nos Estados Unidos, que é o maior mercado para garantias no mundo. A operação brasileira aproveitará todo o know-how e solidez do grupo para prover soluções que atendam a necessidade crescente do mercado local,” explica Fernando Goncalves, gerente de Surety e Financial Lines da Argo Seguros.

De acordo com o executivo, o escritório no Brasil estará focado nas modalidades de Garantia mais tradicionais e também no Judicial. “Com a retomada da economia, esperamos novos projetos de infraestrutura, concessões e habitação. Além disso, nosso cenário litigioso mantém um ambiente favorável às garantias judiciais”.

O seguro garantia, como o próprio nome já diz, tem por objetivo garantir o cumprimento de obrigações em diferentes modalidades, seja no fornecimento de bens e equipamentos; na execução de obras e projetos; e na prestação de serviços, concorrências, licitações, além da garantia de juízo.

Esse seguro é destinado às empresas, em geral. Além das modalidades tradicionais e do judicial, a apólice também pode ser utilizada para garantir obrigações decorrentes de relações nos segmentos aduaneiro, administrativo, energia, imobiliário, naval, petróleo e gás, entre outros.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO