A Argo Seguros anunciou sua nova estratégia para o segmento de Garantia. A companhia quer mostrar ao mercado seu apetite pelos grandes riscos. Alinhada com a estratégia e a expertise global do Grupo Argo em Garantia, a filial brasileira possui agora capacidade para emissão de novas apólices para focar em clientes Corporate e Large Corporate.

“O Grupo tem uma operação de Garantia consolidada no exterior, figurando entre as 15 maiores seguradoras deste ramo nos Estados Unidos, que é o maior mercado para garantias no mundo. A operação brasileira aproveitará todo o know-how e solidez do grupo para prover soluções que atendam a necessidade crescente do mercado local,” explica Fernando Goncalves, gerente de Surety e Financial Lines da Argo Seguros.

De acordo com o executivo, o escritório no Brasil estará focado nas modalidades de Garantia mais tradicionais e também no Judicial. “Com a retomada da economia, esperamos novos projetos de infraestrutura, concessões e habitação. Além disso, nosso cenário litigioso mantém um ambiente favorável às garantias judiciais”.

O seguro garantia, como o próprio nome já diz, tem por objetivo garantir o cumprimento de obrigações em diferentes modalidades, seja no fornecimento de bens e equipamentos; na execução de obras e projetos; e na prestação de serviços, concorrências, licitações, além da garantia de juízo.

Esse seguro é destinado às empresas, em geral. Além das modalidades tradicionais e do judicial, a apólice também pode ser utilizada para garantir obrigações decorrentes de relações nos segmentos aduaneiro, administrativo, energia, imobiliário, naval, petróleo e gás, entre outros.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta