Desde que o seguro fiança chegou ao mercado, inquilinos, proprietários e imobiliárias ganharam facilidade no momento de alugar um imóvel. Para agilizar o processo, a Porto Seguro passa a ter a análise cadastral 100% online para imóveis residenciais, ou seja, desde a aprovação do perfil do cliente até o orçamento do produto, tudo pode ser feito na hora.

“Com as mudanças, já disponíveis no Portal do Corretor, buscamos oferecer vantagens a todos os envolvidos na locação. O proprietário e a imobiliária ganham agilidade, o corretor tem mais tempo para fechar novos negócios e os inquilinos se interessam em adquirir um seguro fiança em vez de recorrer ao fiador, uma vez que o processo está muito mais ágil”, explica Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da companhia. Essa facilidade poderá, também, estar na imobiliária através de integração de sistemas com o corretor.

A partir de agora, o corretor, que levava até três horas para saber se o cliente foi aprovado, tem esse retorno instantaneamente. Para isso, basta fornecer algumas informações – a apresentação de documentos não é mais necessária, o que não só agiliza como desburocratiza o processo. “Com o novo modelo, nossa expectativa é que os corretores, que realizaram uma média 180 mil cotações em 2018, dobrem o número de orçamentos do seguro aluguel residencial este ano”, diz o executivo.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta