Ultima atualização 09 de janeiro

Tecnologia como aliada para alavancar os negócios da saúde

Planos de saúde são o item mais caro na folha de pagamento das empresas, após o salário, e que 40% dos gastos com eles são indevidos e poderiam ser evitados

Um novo ano se aproxima e com ele a vontade de corrigir rotas para otimizar resultados. Uma das perguntas mais recorrentes é como gerenciar os custos e lucrar num mercado instável como o brasileiro? Podemos pegar como exemplo os gastos com planos de saúde. Sabe-se que esse é o item mais caro na folha de pagamento das empresas, após o salário, e que 40% dos gastos com o plano de saúde são indevidos e poderiam ser evitados.

Uma das formas de “enxugar” esses gastos indevidos é contar com um serviço especializado de logística e gestão e, principalmente, dispor de ferramentas tecnológicas que possam otimizar todo o processo de cuidar da saúde do colaborador.

De acordo com Francisco Vignoli, sócio-diretor da Carelink, empresa especializada na logística de informações médicas, o uso da tecnologia para a gestão eficiente da saúde é inevitável. Tudo está conectado e chegou a hora das empresas adotarem essa tecnologia também para a gestão do benefício saúde de seus funcionários. “As soluções vão de centrais exclusivas a apps, que monitoram, armazenam e catalogam todas as informações sobre serviços utilizados nos planos de saúde dos usuários, passando por programas exclusivos que realizam toda a logística de dados médico-hospitalares coletados”, comenta o executivo.

Segundo levantamento realizado pela consultoria, a taxa de retorno de investimento das companhias que utilizam essas tecnologias pode chegar a 300% já nos primeiros seis meses da contratação. A tecnologia realmente pode operar milagres nos cofres das empresas brasileiras, basta que seja realizado um diagnóstico preciso e que seja prescrito o tratamento adequado, dessa forma é possível manter a saúde e os custos equilibrados.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO