Ultima atualização 31 de janeiro

Seguro para práticas trabalhistas indevidas e políticas de diversidade

AIG Seguros debateu o tema em evento que contou com a participação de cerca de 40 corretores e profissionais ligados à diversidade

Sudeste – A AIG Seguros promoveu o evento “Seguro de Práticas Trabalhistas Indevidas e Políticas de Diversidade. Por que isto importa?”, na sede da companhia em São Paulo. A palestra foi ministrada por Vinicius Mercado, subscritor de Linhas Financeiras da empresa e líder do Diversitas, grupo voluntário de colaboradores que trabalha em diferentes ações dentro e fora da companhia para fomentar o respeito e inclusão em relação à orientação sexual e de gênero. O evento contou com a participação de cerca de 40 corretores e profissionais ligados à diversidade.

Mercado fez uma apresentação sobre a Legislação Trabalhista no País e seus impactos no mercado de trabalho, casos públicos recentes, no Brasil e no mundo, de assédio e discriminação que levaram a processos e a repercussão negativa que os mesmos trouxeram para as empresas e suas marcas.

O executivo ainda ressaltou que a nova lei contribuiu para que os casos trabalhistas tivessem queda de 40%, segundo dados do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Mercado também abordou outros temas, entre eles as políticas de diversidade nas companhias e como são essenciais para a gestão de riscos a exposições trabalhistas. “A empresa deve estar atenta a criar um ambiente interno que seja favorável ao respeito entre os colaboradores”, ressalta. “Ao sentirem-se bem em expressarem quem realmente são, as pessoas se sentirão mais motivadas, o que influenciará diretamente sua produtividade profissional. Esse é o impacto direto do respeito à diversidade e inclusão nos negócios das companhias”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock