Ultima atualização 22 de janeiro

Segmento odontológico supera expectativas e cresce acima da projeção

De dezembro de 2017 a novembro de 2018 cerca de 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico no País

O segmento de planos odontológicos, até novembro do ano passado, superou a expectativa e atingiu a marca de 24,2 milhões de beneficiários. Inicialmente, o departamento de Economia do Sinog projetou que até dezembro/2018 seriam 23,7 milhões de novos contratos, o que já foi ultrapassado sem ainda contabilizar o último mês do ano. Um estudo recente realizado pela equipe mostrou que no período analisado houve um crescimento de 6,21%.

Além disso, o levantamento mostrou que de dezembro/2017 a novembro/2018 1,5 milhão de pessoas contrataram um plano odontológico. “A maior conscientização da população em relação aos cuidados preventivos com a saúde bucal associada à previsibilidade, segurança, relação custo x benefício e ampla rede de atendimento oferecidos são responsáveis por este surpreendente desempenho”, afirma Geraldo Almeida Lima, presidente do Sinog.

No período analisado, o tipo de contratação que mais cresceu foi o plano coletivo por adesão 25%), seguido do individual/familiar (6%) e o coletivo empresarial (4,3%). “No cenário corporativo, que a contratação desse serviço ainda é mais predominante, observamos que o plano odontológico pode contribuir para a retenção de talentos nas empresas, diminuir o índice de faltas e até colaborar para o aumento da produtividade”, explica Lima.

Diante do bom desempenho do segmento nos últimos anos, o departamento de Economia do Sinog estima que até 2020 o mercado de planos odontológicos deve alcançar a marca de 26 milhões de beneficiários.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO
pt_BRPortuguês do Brasil