Ultima atualização 09 de janeiro

O mercado de seguros perde um ícone, Osmar Bertacini

O velório será na Rua São Carlos do Pinhal, 376 - Bela Vista - SP - Sala Nova York das 06:00h às 14:00h e será cremado em cerimônia reservada aos familiares.

Faleceu na noite de ontem, dia 8 de janeiro, em São Paulo, o corretor de seguros Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros. Ele foi submetido a uma cirurgia e não resistiu às complicações.

O velório será na Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – SP – Sala Nova York das 06:00h às 14:00h e será cremado em cerimônia reservada aos familiares.

Bertacini dedicou 57 anos de sua vida ao mercado de seguros e foi responsável pela disseminação, principalmente, dos seguros de pessoas, com ênfase nas apólices de vida.Com uma longa trajetória profissional dedicada ao Seguro, Bertacini atuou na Humana Seguros desde sua fundação em 1991. Na ANSP é acadêmico desde 2000 e o atual Diretor de Relações com o Segmento de Intermediação, além de ter atuado em vários cargos da diretoria da Academia. Uma das principais lideranças do setor de seguros brasileiro, Bertacini será lembrado pelo seu trabalho incansável em prol do crescimento do seguro de pessoas.

O corretor de seguros, que também era presidente da Humana Seguros, contribuiu com muitas entidades de formação de corretores de seguros, participando de algumas delas desde a sua fundação, como Clube dos Corretores de Seguros, Camaracor, CVG-SP, Escola Nacional de Seguros, Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro, enfim, todo o mercado paulista, de alguma forma, teve a participação de Osmar Bertacini.

Para a Revista Apólice, ele foi um verdadeiro padrinho. Colaborou com a divulgação da nova publicação que surgia em um mercado carente de informações. Aceitou ser nosso entrevistado e sempre nos recomendava como fundamental na disseminação de cultura e conhecimento sobre o mercado de seguros.

Sua carreira se confunde com a do mercado de seguros.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock