Sudeste – A Mapfre foi reconhecida no ‘Prêmio Espro Melhores Escolhas’ como uma das empresas que melhor promovem a inclusão do jovem aprendiz no mercado de trabalho. Os vencedores foram conhecidos recentemente, em evento realizado na cidade de São Paulo.

Organizado pelo Ensino Social Profissionalizante (Espro), organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho, o prêmio está em sua segunda edição e tem o objetivo de reconhecer companhias parceiras que se destacam nas áreas de Responsabilidade Social e Programa de Socioaprendizagem.

Neste ano, a premiação contou com a participação de cerca de 2.500 empresas e reconheceu 22 companhias, divididas em cinco categorias: ‘Educa’, companhias que se diferenciaram em aspectos de treinamento, capacitação e atividades teóricas; ‘Transforma’, para empresas que obtiveram a melhor nota na pesquisa de satisfação; ‘Inclui’, destinada às instituições que se destacaram em critérios de vulnerabilidade social e diversidade; ‘Melhores Escolhas’, parceiros da entidade que tiveram o melhor engajamento com a inclusão e o compromisso com a responsabilidade social; e ‘Educa, Transforma, Inclui’, que destacou as empresas que se sobressaíram pelo conjunto de ações realizadas levando-se em conta todos os conceitos analisados.

A Mapfre foi reconhecida na categoria ‘Inclui’. “Acreditamos que a consolidação de uma empresa forte, com crescimento sustentável, passa por um quadro de colaboradores diverso, que agregue à empresa com diferentes visões e experiências”, destaca Jisley Bontempo, gerente executiva de Experiência do Colaborador da Mapfre.

“Além disso, temos consciência da nossa responsabilidade social, como uma das líderes dos setores de seguros, assistência e serviços financeiros, de abrir espaço para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e buscando o seu primeiro emprego”, comenta.

A executiva salienta que a empresa conta hoje com colaboradores em cargos de liderança que ingressaram na companhia como jovem aprendiz. “Em todo o país, possuímos atualmente cerca de 130 colaboradores que participam do programa. Eles recebem treinamento para que possam se desenvolver profissionalmente e, se desejarem, seguirem atuando em uma das diversas áreas da nossa empresa.”

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta