Ultima atualização 11 de janeiro

Filantrópicas defendem apoio da capitalização em carta a Bolsonaro

ANSV e Fenapaes manifestam confiança na redução dos problemas financeiros vividos pelas instituições filantrópicas com a entrada em vigor do título de capitalização Filantropia Premiável
(Foto: Alan Santos/PR) Jair Bolsonaro
(Foto: Alan Santos/PR) Jair Bolsonaro

Em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro, a Associação Nacional Salvar Vidas (ANSV) e da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) manifestam confiança na redução dos problemas financeiros vividos pelas instituições filantrópicas com a entrada em vigor, em abril, do título de capitalização Filantropia Premiável.

Segundo as duas entidades, uso da capitalização como instrumento financeiro para captação de recursos foi uma alternativa encontrada para equilibrar orçamentos, custear despesas e melhorar o atendimento gratuito prestado a milhares de brasileiros, diante da queda das doações e também dos repasses do governo.

“O impacto do título específico criado pela Susep é enorme. Poderemos contar com recursos perenes e ampliar o alcance de nosso trabalho. Mais ainda: podemos ajudar o próprio governo a mudar a realidade de muitos brasileiros por meio da promoção da saúde, bem-estar e assistência social”, diz a carta.

A ANSV e a Fenapaes destacam que a filantropia é um importante pilar dentro de um contexto de transformação social e manifestam confiança no apoio do novo governo ao setor.

Confira abaixo o conteúdo da carta na íntegra:

Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e membros da equipe do novo governo,

O Brasil passa por um momento de grande esperança por dias melhores. Nós, da ANSV e da Fenapaes, também nutrimos o desejo de novos e bons ventos para o país.

Assim como tantos segmentos, diversas instituições filantrópicas vêm sofrendo muito com a crise econômica. A queda no número de doações – físicas e jurídicas -, atrasos e até mesmo cortes nos repasses do governo afetaram diretamente hospitais e demais instituições que atendem gratuitamente milhares de brasileiros e prestam importante trabalho social.

O uso de títulos de capitalização como instrumento financeiro para captação de recursos foi uma alternativa encontrada para equilibrar orçamentos, custear despesas e melhorar o atendimento aos necessitados. Sua importância é tamanha que sensibilizou a Susep a formatar um produto específico para esse fim, o Filantropia Premiável, que passará a funcionar a partir de abril de 2019.

O impacto desse iminente acontecimento é enorme. Poderemos contar com recursos perenes e ampliar o alcance de nosso trabalho. Mais ainda: podemos ajudar o próprio governo a mudar a realidade de muitos brasileiros por meio da promoção da saúde, bem-estar e assistência social.

A filantropia é um importante pilar dentro de um contexto de transformação social e temos a confiança em que o novo governo será um aliado nesse processo.

Desejamos boa sorte e muito sucesso.

Associação Nacional Beneficente Movimento Salvar Vidas

Federação Nacional das Apaes

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock