Ultima atualização 08 de janeiro

Dicas para evitar furtos a residência durante as férias

É importante tomar alguns cuidados para não chamar a atenção de meliantes, como, por exemplo, não comunicar a ausência a estranhos

Durante o período de férias, a preocupação das pessoas que vão fazer uma viagem e se ausentar de casa aumenta. Com o crescente número de furtos e roubos a residências, o incremento de equipamentos de segurança e a contratação de uma proteção privada tornou-se uma necessidade primordial.

Nesse período, o índice de registros crescem significativamente e refletem um estudo feito pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que mostrou um aumento expressivo de roubos e furtos a condomínios no ano de 2017 na capital paulista. Porém esta sensação de insegurança atinge praticamente todos os cidadãos do país como indicou uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Datafolha.

O aumento com a segurança patrimonial é inversamente proporcional ao sentimento de insegurança da população. Na maioria dos casos as pessoas acreditam estar mais seguras quando percebem que estão sendo monitoradas por câmeras de segurança, relata a especialista em segurança Joelma Dvoranoski, CEO do grupo Brako.

Existem muitas soluções tecnológicas para promover a segurança e inibir a atuação de assaltantes como câmeras inteligentes controlado por uma central informatizada de monitoramento 24h, alarmes, sensores internos, portarias blindadas, chips de identificação, etc.

Se a pessoa reside em casa de rua a preocupação deve ser dobrada, além da tecnologia, é importante tomar alguns cuidados para não chamar a atenção de meliantes, como, por exemplo, não comunicar a ausência a estranhos, suspender a entrega de revistas, jornais e possíveis encomendas, combinar com uma pessoa de confiança para recolher as correspondências e limpar a área externa, fazer a transferência de chamadas do telefone fixo para o celular, desativar a campainha, programar a televisão e as luzes internas para ligar e desligar automaticamente e na saída para o passeio colocar as malas no carro dentro da garagem.

A polícia militar promove campanhas para que os vizinhos se unam para criar uma rede de vigilância formada pelos próprios moradores. Ao adotar essas pequenas atitudes, os momentos de tranquilidade e despreocupação farão toda a diferença.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock