Ultima atualização 11 de janeiro

Amil e o Hospital Felício Rocho firmam parceria

Pela primeira vez, a operadora implementa um modelo alternativo de pagamento a um hospital em Minas Gerais, que rompe o formato de remuneração predominante no mercado (fee for service)

Sudeste – A Amil e o Hospital Felício Rocho fecharam um acordo em agosto de 2018 para adoção de um novo modelo de remuneração baseado na eficiência dos tratamentos: o Adjustable Budget Payment (ABP). Esta é a primeira vez que a operadora implementa um modelo alternativo de pagamento a um hospital em Minas Gerais, o que representa uma ruptura no formato de remuneração predominante no mercado (fee for service) e um ganho considerável em cuidados médicos para pacientes.

Com o novo modelo, a operadora paga um valor fixo mensal ao hospital, baseado no histórico de frequência e complexidade dos serviços prestados a seus clientes. Neste cenário, os ganhos com segurança e resolubilidade são revertidos para o hospital. Além disso, vários indicadores de nível de serviço, como a adoção de boas práticas clínicas, a adequação do tempo médio de permanência e a necessidade de reinternações são monitorados. “A viabilização e o incentivo meritocrático na eficiência desenvolvida pelo prestador é um passo importante em prol da sustentabilidade de todo o sistema de saúde”, aponta Eduardo Maia, diretor de inovação e estratégia de rede médica da Amil.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO