A AIG Seguros recebeu a certificação do Programa Amigo do Seguro, uma iniciativa da Escola Nacional de Seguros para estimular a qualificação profissional de estudantes do ensino público no setor.

O programa tem parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Techmail, este último parceiro da empresa na captação e capacitação dos jovens aprendizes que trabalham na companhia. Atualmente, 15 jovens atuam na seguradora e este quadro colaborou para que a empresa conquistasse a categoria máxima da certificação, o selo Ouro.

“Para a AIG, este reconhecimento do mercado reflete o nosso trabalho de ir além do que é obrigatório pelo governo e, de fato, contribuir para o desenvolvimento dos jovens. Trabalhamos com um foco mais direcionado ao aprendizado no segmento de seguros, segundo a metodologia do Instituto Techmail, e estimulamos o desenvolvimento desses jovens como futuros profissionais e cidadãos”, explica Isabella Silva, coordenadora de recursos humanos da AIG.

“Eles extremamente dedicados e fazem a diferença. Antes de começarem a atuar na empresa, passaram dois meses estudando sobre o setor de seguros. Por isso, quando começam a trabalhar conosco, já possuem noções básicas de sinistros, subscrições, emissão e outras particularidades do segmento”, diz a coordenadora.

Durante a permanência na AIG, além de cumprir com o programa de aprendizagem e conhecer o dia a dia das diferentes áreas da companhia, os jovens são estimulados a participar das atividades internas ligadas ao respeito à diversidade e inclusão, voluntariado e outras iniciativas que podem contribuir para o seu desenvolvimento.

“Realizamos atividades específicas voltadas a esse público. Um dos exemplos foi o convite especial aos nossos jovens para assistir a um treino fechado dos All Blacks – time de rugby da Nova Zelândia patrocinado por nós – no Estádio do Morumbi. Como eles tiveram a oportunidade de conversar com os atletas, eles perceberam que conhecer um outro idioma é essencial, não somente para o ambiente profissional, mas para aproveitar diferentes oportunidades”, completa Isabella.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta