Ultima atualização 09 de janeiro

A lacuna de proteção automotiva na América Latina

No Brasil, 2/3 da frota de automóveis entre 0 e 6 anos não possui seguro de casco; Estima-se uma lacuna de proteção de USD 46,3 bilhões no País

De acordo com a prévia divulgada, o mercado de seguros de automóveis da América Latina é estimado em USD 33 bilhões, quase 20% do mercado de seguros como um todo. Os cinco maiores mercados – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México – representam mais de 80% do mercado total de seguros de automóveis. A diferença estimada, definida como o total de prêmios não cobrados para veículos não segurados, é cerca de 2,6 vezes o mercado atual nesses países.

No Brasil, 2/3 da frota de automóveis entre 0 e 6 anos não possui seguro de casco. Comparando o rendimento médio por agregado familiar e o valor dos veículos segurados (regimes obrigatório e voluntário), torna-se evidente que, em caso de lesões corporais graves ou acidentes fatais, o impacto econômico de tal acontecimento na vítima e nos respectivos membros da família pode ser devastador. Estima-se uma lacuna de proteção de USD 46,3 bilhões no Brasil.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o estudo elaborado por Caroline Cabral, economista do Swiss Re Institute. Em breve será publicado o estudo completo sobre a lacuna de proteção automotiva na América Latina.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO