Sudeste – A SulAmérica instalou totens para a venda de seguro viagem na área de embarque dos terminais 2 e 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O projeto, que nasceu de uma parceria com um corretor de seguros e passou inicialmente por uma fase piloto, busca atender os clientes que precisam contratar proteção, com início imediato de vigência, a poucas horas do embarque em voos internacionais.

“A instalação dos totens em Guarulhos é resultado do olhar da companhia para o bem-estar dos clientes e do investimento em inovação, dois dos aspectos que permeiam todas as nossas atividades. Nosso objetivo com a iniciativa é garantir segurança e tranquilidade para os viajantes com um produto completo que protege contra diferentes tipos de ocorrências, e que pode ser contratado de última hora ou caso o passageiro tenha esquecido de fazê-lo previamente”, destaca o diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, Fabiano Lima.

O sistema de navegação intuitivo dos totens permite ao consumidor a emissão do seguro de forma rápida e por conta própria. Após a finalização do processo, o cliente recebe no telefone celular os detalhes do serviço e das proteções contratadas. O seguro é o mesmo vendido pelas corretoras, com ticket médio de R$ 120,00. Vale destacar que aspectos como tipo de plano, vigência e contratações obrigatórias, que mudam conforme o destino, podem gerar variações no valor final.

Os planos da SulAmérica são divididos por regiões (Mundo, América Latina, Europa, Brasil) e por cobertura – ampla ou compacta. A assistência envolve acompanhante em caso de hospitalização prolongada, cancelamento de viagem, despesas jurídicas, despesas médicas, hospitalares e odontológicas, extravio de bagagem, invalidez permanente total ou parcial por acidente em viagem (IPA), entre outras. Além disso, estudantes também têm à disposição um seguro voltado para seu perfil.

“A SulAmérica incentiva novos modelos de negócios, sempre com o objetivo de surpreender o cliente e fazer a diferença em sua vida por meio da inovação. Os totens para o seguro viagem são um exemplo bem-sucedido do trabalho que desenvolvemos diariamente com nossos parceiros, e que sem dúvida gera ainda mais oportunidades de negócios”, explica o diretor Comercial da SulAmérica para São Paulo (Capital), Luciano Lima.

Seguro Viagem: potencial de expansão

Segundo a Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA), com dados referentes a 2014, pouco mais de 30% dos viajantes brasileiros utilizaram seguro ou assistência de viagem. Em 2017, o seguro viagem movimentou quase 500 milhões em prêmios no País.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta