Ultima atualização 17 de dezembro

SulAmérica adota manual que relaciona formulário de referência com os indicadores GRI

Documento deve demonstrar o desenvolvimento dos objetivos sustentáveis integrados à atuação de negócios

A SulAmérica participou do lançamento do documento “Mercado de Capitais e ODS”. Trata-se de um novo manual elaborado pela CVM, B3, LAB, GRI e Rede Brasil do Pacto Global (ONU) que surge como um importante direcionamento para o mercado de capitais. O documento visa conectar a atuação dos negócios à entrega dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), correlacionando os itens do Formulário de Referência (FR) com as normas da Global Reporting Initiative (GRI).

“O manual auxilia a repensarmos nosso papel na sociedade e nos provoca a uma reflexão sobre como podemos impulsionar os 17 ODS”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.

O executivo comenta que as práticas da companhia estão alinhadas à agenda proposta pela ONU. “Observar nossa atuação na promoção da saúde e bem-estar de nossos segurados, por meio da Plataforma Saúde Ativa, indica que estamos no caminho certo para contribuir com o ODS 3 (boa saúde e bem-estar), bem como com o ODS 11 (cidades e comunidades sustentáveis) por intermédio dos produtos de seguros de pessoas e propriedades”, afirma.

O Formulário de Referência é um documento regulador do mercado de capitais no qual as empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores devem responder anualmente, especificando suas atividades, fatores de risco e modelo de gestão. Já as diretrizes do GRI são amplamente aceitas e utilizadas para reportar os desempenhos econômico, ambiental e social de uma organização. A conexão dessas duas iniciativas pode ser usada para medir o avanço nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – uma agenda mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030 – do qual o Brasil faz parte.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock