Tomás Carmona

A SulAmérica participou do lançamento do documento “Mercado de Capitais e ODS”. Trata-se de um novo manual elaborado pela CVM, B3, LAB, GRI e Rede Brasil do Pacto Global (ONU) que surge como um importante direcionamento para o mercado de capitais. O documento visa conectar a atuação dos negócios à entrega dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), correlacionando os itens do Formulário de Referência (FR) com as normas da Global Reporting Initiative (GRI).

“O manual auxilia a repensarmos nosso papel na sociedade e nos provoca a uma reflexão sobre como podemos impulsionar os 17 ODS”, afirma o superintendente de Sustentabilidade da SulAmérica, Tomás Carmona.

O executivo comenta que as práticas da companhia estão alinhadas à agenda proposta pela ONU. “Observar nossa atuação na promoção da saúde e bem-estar de nossos segurados, por meio da Plataforma Saúde Ativa, indica que estamos no caminho certo para contribuir com o ODS 3 (boa saúde e bem-estar), bem como com o ODS 11 (cidades e comunidades sustentáveis) por intermédio dos produtos de seguros de pessoas e propriedades”, afirma.

O Formulário de Referência é um documento regulador do mercado de capitais no qual as empresas brasileiras listadas na Bolsa de Valores devem responder anualmente, especificando suas atividades, fatores de risco e modelo de gestão. Já as diretrizes do GRI são amplamente aceitas e utilizadas para reportar os desempenhos econômico, ambiental e social de uma organização. A conexão dessas duas iniciativas pode ser usada para medir o avanço nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – uma agenda mundial da Organização das Nações Unidas (ONU), composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidas até 2030 – do qual o Brasil faz parte.

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta