Ultima atualização 03 de dezembro

Saúde e Felicidade no Brasil

Novo livro sobre a saúde no Brasil, autoria de Sandro Cimatti, com artigos e análises de empresas líderes do setor, será lançado no dia 10 de dezembro

Sudeste – Contribuir com um diagnóstico, visões, prognósticos e propostas para a saúde no Brasil, com base em Estudos da CVA Solutions e com opiniões de especialistas e empresários de hospitais públicos e privados, planos de saúde, laboratórios de análises clínicas e empresas de tecnologia é o objetivo do livro “Saúde XXI e Felicidade”, escrito por Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions – empresa de consultoria e pesquisa de mercado -que será lançado no dia 10 de dezembro.

Além de apresentar os resultados do estudo da CVA Solutions sobre A Saúde e Felicidade no Brasil (realizado em maio 2018), com a opinião de mais de 6.400 entrevistados em todo o Brasil, o livro apresenta importantes contribuições de artigos de nomes como: Dr. Flávio Bitter (Bradesco Saúde e Mediservice), Dr. Maurício Lopes (SulAmérica Saúde), Dr. Orlando Fittipladi Junior (Unimed do Brasil), Dr. Paulo Chapchap (Hospital Sírio Libanês), Dr. Leandro Reis Tavares (Rede D´Or São Luiz), Dr. Antonio José Rodrigues Pereira (Hospital das Clínicas da FMUSP), Dra. Jeane Mike Tsutsui e Dr. Marcelo Jenne Mimica (Laboratório Fleury Medicina e Saúde), Dr. Bernardo Dória (Laboratório Hermes Pardini), Dr. Sérgio Mena Barreto (AbraFarma), Dr. Leandro Caldeira (Gympass), Dra. Patricia Naufal (Morumbi Health), Dr. Plinio Targa e Dr. Gustavo Frigieri (Braincare).

O livro “Saúde XXI e Felicidade” conta com cinco capítulos. O primeiro é voltado para uma explanação sobre A evolução da Medicina e da Saúde ao longo da história; o segundo fala sobre a Felicidade Sustentável (estudo realizado pela empresa em 2016); o terceiro detalha o Estudo sobre a Saúde e Felicidade no Brasil (de maio de 2018); o quarto sobre Economia da Saúde; e o quinto apresenta um Prognóstico sobre a Saúde no Brasil, na visão de empresas líderes da área de saúde.

“É possível proporcionar mais saúde e bem-estar aos usuários de planos de saúde com custos mais baixos. Para tanto, deve-se reduzir os desperdícios do sistema e estimular as pessoas a cuidarem melhor de sua própria saúde. Dentre os desperdícios, há o uso exagerado do pronto-atendimento para pequenas intercorrências, ausência de médico de família, que leva à procura por médicos especialistas; realização de exames desnecessários, internações hospitalares desnecessárias e a não conclusão do tratamento prescrito pelo médico”, comenta o autor Sandro Cimatti.

Em sua análise sobre As Perspectivas da Saúde no Brasil, dentro do capítulo sobre Economia da Saúde, Cimatti destaca a importância em alocar maior investimento em atendimento primário e prevenção de doenças, incentivo à formação de médicos clínicos gerais, para facilitar o atendimento à população por médicos de família e o estímulo e facilitação do acesso à prática de atividades esportivas para combater o sedentarismo e as doenças decorrentes dele.

“Se os diferentes atores da saúde trabalharem de forma coordenada e focada no “resultado final (valor) para o paciente”, poderemos ter mais qualidade na saúde, com melhor distribuição dos recursos existentes, com menos desperdício, que hoje representa 33% do valor gasto com saúde no Brasil”, afirma Cimatti.

Veja vídeo sobre a pesquisa e o livro.

Serviço

Evento: Lançamento do livro “Saúde XXI e Felicidade”, de Sandro Cimatti.
Data: 10 de dezembro – Segunda-feira, 19 horas
Local: Livraria Martins Fontes. Av. Paulista, 509 – Piso Superior (esquina com Rua Padre Manoel da Nóbrega), São Paulo, SP.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock