Ultima atualização 18 de dezembro

Porque contratar um seguro garantia

Custo menor e mediação da seguradora no caso de conflitos com o beneficiário são os grandes destaques do produto

O seguro garantia é um tipo de proteção muito utilizada no setor de construção e prestação de serviços para garantir que tudo que foi definido em contrato seja cumprido, mesmo no caso de negligência por parte da empresa contratada. Ele visa garantir que as obrigações do contratante a terceiros sejam desempenhadas como combinado.

Apesar de ser de extrema importância para a segurança da finalização de projetos, o seguro garantia ainda é pouco difundido, assim como seus benefícios para todas as partes envolvidas. Por isso, Thelma Corrêa, Head de Seguro Garantia Brasil na Euler Hermes, explica as razões pela qual a contratação de um seguro garantia é indispensável.

Podendo ser utilizado tanto em contratos públicos como privados, bem como em garantia a processos judiciais, a principal vantagem do seguro garantia que deve ser destacada é seu custo – bem menor, se comparado com a fiança bancária. “Não há estatísticas oficiais, mas basta um breve comparativo entre o custo de uma fiança bancária e o custo de uma apólice de seguro garantia para comprovar a vantagem financeira do produto para o cliente”, explica Thelma. “Além disso, ele também não compromete a linha de crédito da empresa, nem gera passivos nos balanços.”

Quando realiza a contratação desse serviço, o segurado ainda pode contar com a mediação da seguradora no caso de quaisquer conflitos que venham a ocorrer com o beneficiário da apólice no caso de desentendimentos relacionados à obrigação garantida pela mesma. “Nos casos de garantias judiciais, na Euler Hermes o cliente também conta com um monitoramento da ação judicial garantida sem custo adicional”, completa a executiva.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock