Ultima atualização 14 de dezembro

Os riscos ambientais e o papel do seguro

Nos últimos nove anos, número de sinistros referentes a incêndios na Califórnia multiplicou cerca de oito vezes; edição de um ano do Panorama do Seguro aborda os riscos ambientais

Nos últimos nove anos, dados do Insurance Information Institute apontam que o número de sinistros referentes a incêndios na Califórnia, Estados unidos, multiplicou em cerca de oito vezes. Para Francisco Galiza, consultor de economia, esses dados ocasionam em prejuízos para a sociedade e meio ambiente. “Podemos notar que esses acidentes se tornaram uma preocupação mundial cada vez maior pelo o que eles podem causar”, afirma.

Além de incêndios, o transporte rodoviário de produtos perigosos também pode gerar consequências. Marco Antonio José Lainha, instrutor e consultor da OMS, explica que um litro de gasolina, por exemplo, pode tirar a potabilidade de mais de um milhão de litros de água e, por isso é necessária uma ação rápida em caso de sinistros. Nestes casos, ressalta, Seguro de Riscos Ambientais torna-se fundamental. “O profissional de seguros tem que fazer parte do colegiado e dar a sua contribuição para que o episódio seja resolvido da melhor forma possível”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO