Ultima atualização 20 de dezembro

Mondial Assistance lança serviço digital para agilizar o processo de sinistro

Além de evitar possíveis fraudes, a nova solução garante mais agilidade para seguradoras e segurados

A Mondial Assistance lançou o serviço digital First Notice of Loss (FNOL), também conhecido como pré-aviso de sinistro. A solução permite tirar fotos e coletar informações prévias antes de o segurado abrir um sinistro no momento da ocorrência do caso.

Os prestadores da empresa poderão utilizar o aplicativo por meio do smartphone. “É um facilitador online para o prestador e para o processo de sinistro, já que o envio dos dados é feito na hora da ocorrência. Queremos garantir mais mobilidade e conveniência em nossos serviços prestados”, comenta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da companhia.

O FNOL facilita ao cliente comunicar a ocorrência de um acidente, com todos os detalhes necessários para a abertura do sinistro, tornando o processo mais ágil para o cliente e seguradora ao compartilhar as informações validadas pela assistência 24h e demais partes envolvidas.

Seu funcionamento é simples: logo na abertura da assistência, o atendente solicita ao segurado informações sobre o ocorrido com a opção de fazer o relato do acidente. No momento do acionamento, o prestador é notificado para realizar as fotos e o check-list do veículo, que deverá seguir com assinatura do cliente. Após isso, o prestador deve enviar as informações coletadas para a Mondial, que analisa todo o material. Em seguida, é feita a remoção do veículo para a base ou oficina referenciada. Com os arquivos analisados e validados, é feito o despacho da documentação diretamente para a área de sinistro da seguradora.

Com a novidade, é possível evitar fraudes, garantir agilidade no processo e reduzir o tempo da indenização. Reginaldo explica que o FNOL torna a prestação do serviço ainda mais seguro, garantindo tranquilidade em situações emergenciais e que envolvem sinistros.

Para garantir a qualidade e padrão de atendimento, todos os profissionais recebem um treinamento e orientações exclusivas para a realização das fotos obrigatórias. ”Com a evolução dessa solução, a seguradora deverá receber a documentação prévia em até duas horas da abertura da assistência”, complementa Reginaldo.

M.S.
Revista Apólice

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