Ultima atualização 27 de dezembro

Marcele Lemos assume a diretoria de planejamento estratégico da Coface na AL

A executiva acumulará a nova função com a presidência da seguradora de crédito no Brasil, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) e da Coface Serviços

A presidente da Coface no Brasil, Marcele Lemos, foi promovida para a diretoria de Planejamento Estratégico da América Latina. A executiva acumulará a nova função com a presidência da seguradora de crédito no Brasil, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação (SBCE) e da Coface Serviços. “É com grande satisfação que assumi este novo desafio, com a missão de apoiar os países da América Latina na criação de um caminho para o crescimento e rentabilidade em meio à concorrência e às constantes mudanças”, afirma Marcele, que está no cargo deste o início deste mês. “Sou muito grata em poder ajudar a companhia a coletar, analisar e organizar informações, além de acompanhar as tendências competitivas e do setor. Focarei meus esforços em desenvolver modelos de previsão e análise de cenário, examinar o desempenho estratégico, identificar as oportunidades dos mercados emergentes e as ameaças empresariais”, completa a executiva.

Entre as responsabilidades de Marcele frente à nova diretoria, estão: compreender e apoiar os gerentes nacionais da América Latina para moldar a estratégia e a missão da empresa; desenvolver e / ou analisar planos para materializar estratégias e analisar propostas de negócios dentro da região; apoiar os gerentes nacionais para pesquisar a concorrência para identificar ameaças e oportunidades; avaliar o desempenho operacional e estratégico da empresa; alinhar processos, planejamento de recursos e metas regionais com estratégia global; fornecer suporte e insights sobre mudanças organizacionais significativas (por exemplo, mudança no foco estratégico); treinar altos executivos na tomada de decisões efetivas; monitorar e analisar as tendências do setor e as mudanças do mercado; gerar ideias originais com outros membros da equipe e identificar possíveis problemas e planejar formas de corrigi-los. “Estou muito feliz e animada com esse novo caminho a ser percorrido. Tenho certeza de que, com o apoio das minhas equipes, farei um trabalho sustentável, que agregará mais valor ainda às três empresas que presido e a essa diretora. Agradeço a confiança e a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da Coface na América Latina”, finaliza Marcele.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO