Ultima atualização 07 de dezembro

Mapfre Seguros realiza 5º Workshop de Inspeção de Riscos

Evento reuniu profissionais das áreas de inspeção de riscos, regulação de sinistros e executivos do departamento Comercial para debater temas referentes ao gerenciamento de riscos
Almir Fernandes, diretor técnico do Segmento Empresas da Mapfre Seguros, durante a abertura do evento
Almir Fernandes, diretor técnico do Segmento Empresas da Mapfre Seguros, durante a abertura do evento

A importância do gerenciamento de riscos nas empresas; as melhores práticas da área e as inovações tecnológicas para o segmento foram os temas que nortearam o 5º Workshop de Inspeção de Riscos, realizado pela Mapfre Seguros em sua sede na última semana.

Realizado bianualmente pela companhia, o evento tem o objetivo de compartilhar as melhores práticas desenvolvidas em gerenciamento e engenharia de riscos, e ampliar a qualificação dos profissionais envolvidos no processo de inspeção de riscos.

Neste ano, o encontro foi dividido entre palestras e dinâmicas entres os participantes, onde os profissionais puderam compartilhar suas experiências e apontar pontos que podem ser aperfeiçoados na questão de inspeção, tecnologia e de normas regulatórias aplicáveis à área.

Almir Fernandes, diretor técnico do Segmento Empresas da Mapfre, comenta que um processo eficiente de gerenciamento de risco passa pela admissão e correta classificação dos perigos intrínsecos à atividade da cada empresa. “Por isso, o treinamento e a troca de experiência com os parceiros responsáveis pela inspeção e regulação é muito importante para o processo de prevenção”, destaca.

O Workshop contou com palestra da presidente da Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), Ida Patricia de Sá, que apresentou os principais desafios para o gerenciamento de riscos e a importância da inspeção neste contexto; e de Helga Tomagnini, gerente executiva de Inteligência de Negócio e Engenharia de Riscos da Mapfre, que abordou questões referentes à importância da prevenção de incêndios e as normas e legislações.

A companhia está reforçando sua área de Engenharia de Riscos que reúne todos os processos de gerenciamento de riscos, gestão das inspeções e trabalha em prol da sustentabilidade dos negócios dos segurados.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock