Sudeste – Inovação, Internet das Coisas, Inteligência Artificial e conceitos que vieram dos avanços da tecnologia impactaram o mundo em diversas áreas e mudam diariamente as rotinas profissionais. Com o sucesso da primeira turma, que se encerra agora em 2018, e no propósito de continuar a adequar o mercado de seguros e resseguros a esse novo contexto, o Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, em parceria com a seguradora multinacional Mongeral Aegon e a maior resseguradora do país IRB Brasil RE, abriu as inscrições para a turma de 2019 do programa de inovação em seguros e resseguros, Insurtech Innovation Program, que oferece 20 vagas. Alunos de graduação de qualquer instituição e carreira podem se inscrever pelo link até o próximo dia 21.

O processo seletivo inclui um formulário de inscrição que pede, entre outras coisas, a criação de um vídeo, de uma imagem que represente o candidato e a produção de uma Linha do Tempo, com a inserção de pontos altos e baixos da vida particular e acadêmica. Entrevistas ou dinâmicas em grupo com os selecionados irão definir os alunos da turma 2019.

O nome Insurtech é resultado da junção dos termos em inglês insurance (“seguro”) e technology (“tecnologia”). O curso tem duração de um ano e a ideia de multidisciplinaridade é um dos nortes do programa. Não é necessário nenhum pré-requisito, porém é importante que o candidato tenha um perfil proativo, seja motivado a desafios e goste de tecnologia. As aulas e demais atividades do Insurtech Innovation Program são diárias, de segunda a sexta, das 14h às 18h. Com isso, os selecionados deverão ter disponibilidade de 20h semanais para o programa. Todos os participantes terão direito a uma bolsa de remuneração mensal, conforme padrões da PUC-Rio e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

O programa tem ênfase em propostas de inovação, utilizando o Challenge Based Learning (CBL), método de aprendizagem em que os participantes, de modo colaborativo, pensam soluções tecnológicas criativas e inovadoras para problemas reais a partir de desafios. Blockchain, Ciência de Dados, Machine Learning, Internet das Coisas, Realidades Virtual e Aumentada estão entre as tendências tecnológicas exploradas no Insurtech Innovation Program. Para 2019, o programa irá intensificar as ações de implementação das inovações com as empresas, com foco em gestão de projetos.

A primeira turma do programa, iniciada em fevereiro de 2018, resultou no total de 19 propostas de soluções inovadoras, sendo que seis estão em processo de implementação nas empresas Mongeral Aegon e IRB Brasil RE.

Serviço

O quê: Insurtech Innovation Program – Programa de Inovação em seguros e resseguros
Inscrições: até 21 de dezembro
Link para inscrições: clique aqui

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta