Ultima atualização 12 de dezembro

Fundación Mapfre lança segunda edição dos Prêmios à Inovação Social

Iniciativa vai premiar com 30 mil euros projetos nas áreas de mobilidade e segurança viária, e-health e insurtech; inscrições começam em 15 de dezembro

A Fundación Mapfre começa a receber inscrições para a segunda edição dos Prêmios à Inovação Social nos próximos dias. A iniciativa tem como objetivo identificar projetos inovadores com alta capacidade de transformação social e de impacto global, com soluções aplicáveis em todo o mundo, melhorando a vida das pessoas. Os vencedores receberão, cada um, um prêmio de 30 mil euros.

Pesquisadores, empreendedores, cientistas e estudantes de universidades e escolas de negócio poderão apresentar trabalhos nas categorias “Melhora da Saúde e Tecnologia Digital”, “Inovação Seguradora (insurtech)” e “Mobilidade e Segurança Viária”. Os interessados terão de 15 de dezembro a 31 de janeiro para fazer sua inscrição no site.

“Queremos promover a criatividade, o empreendedorismo e a liderança como ferramentas para alcançar um mundo mais justo, inclusivo e igualitário; favorecendo evolução da sociedade e para a busca de alternativas sustentáveis para o bem-estar coletivo. Além de, claro, preparar empreendedores para serem protagonistas da mudança social”, afirma Wilson Toneto, CEO da Mapfre Regional Brasil e representante da Fundación no país.

Realizados em parceria com o IE Business School, os prêmios destinam-se a três grandes regiões: Brasil, demais países da América Latina e Europa. Após uma seleção, 27 projetos – três candidatos para cada uma das três categorias – receberão mentorias on-line para aprimorar habilidades técnicas e aprender a comunicar de forma mais efetiva suas propostas, antes de participarem das semifinais, entre junho e julho nos países de referência.

Os nove finalistas passarão por um processo de coaching antes de evento, em Madri, em 10 de outubro, quando serão conhecidos os três vencedores (um por categoria).

Economia colaborativa

Para gerar ideias inovadoras de maneira colaborativa e propor alternativas para resolvê-las e impulsioná-las, com troca de conhecimento especializado e ao apoio mútuo de inovadores do mundo todo, a Fundación criou a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais, composta pelos 27 semifinalistas da primeira edição destes prêmios.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock