Ultima atualização 20 de dezembro

Federações do mercado elegem novos presidentes

FenSeg, FenaPrevi e FenaSaúde terão novos presidentes; na FenaCap, Coltri é reeleito

Sudeste – As novas diretorias das Federações associadas à CNseg, a Confederação das Seguradoras – FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap –, eleitas em assembleias realizadas nesta quarta-feira (19), no Copacabana Palace, serão empossadas em 7 de fevereiro próximo, para mandato de 07/02/2019 a 06/02/2022.

À exceção da FenaCap, cujo presidente, Marcos Coltri, foi reeleito, as demais federações terão novos titulares no comando.

Marcos Coltri

Do grupo de cinco dirigentes empossados em 2016, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, é outra liderança que deverá renovar o mandato por mais um triênio (2019/2022). As eleições da CNseg ocorrerão em fevereiro de 2019. Seu  mandato e o do novo Conselho Diretor começarão a 30 de abril.

Marcio Coriolano

Na Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), centrada no desenvolvimento dos seguros de danos e de responsabilidades, Antonio Trindade (Chubb) sucederá João Francisco Borges da Costa.

Na Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), que representa empresas e entidades atuantes nos segmentos de previdência privada e de seguros de pessoas, Jorge Pohlmann Nasser (Bradesco Vida e Previdência) ocupará o assento de Edson Franco.

Jorge Nasser

Na Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), João Alceu de Amoroso Lima (Notre Dame Intermédica Saúde) assumirá a vaga de Solange Beatriz Palheiro Mendes na presidência.

João Alceu

Os presidentes das Federações tornam-se automaticamente diretores natos da CNseg. Na Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano, deverá cumprir seu segundo mandato – desta vez de 30 de abril de 2019 até 31 de março de 2022.

Na CNseg, o processo eleitoral do Conselho Diretor para o novo triênio (2019/2022) inicia-se com a divulgação da chapa no próximo dia 27 de dezembro. Depois, vêm as eleições em 28 de fevereiro de 2019 e a posse da nova diretoria da CNseg em 30 de abril. A data da cerimônia festiva de posse das Federações e da CNseg ainda será agendada tempestivamente.

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock