João Paulo Mello

Sudeste – O CSP-MG reuniu a diretoria, associados, beneméritas, conselheiros e parceiros de mercado para seu almoço de confraternização, no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. O evento contou com a presença de 120 convidados e foi marcado por homenagens aos destaques do mercado e pela entrega das placas de agradecimento às novas instituições beneméritas.

Entre os homenageados, grandes personalidades, que contribuem para o desenvolvimento do setor: Nilton Molina (presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon e do Instituto de Longevidade da Mongeral Aegon) e Augusto Frederico Costa Rosa de Matos (presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF). Os executivos receberam os troféus de Mérito Profissional e Personalidade do Ano, respectivamente.

Nilton Molina agradeceu a honraria e comentou sobre a relevância do segmento de pessoas para os corretores. “Vocês não podem se acomodar em zonas de conforto, pois existe uma grande parcela da população que ainda não está protegida por esses seguros”.

Muito emocionado, Augusto Matos agradeceu a homenagem surpresa. “Obrigado a todos que me possibilitaram chegar até aqui, principalmente à minha família e aos amigos do mercado. São mais de quatro décadas dedicadas ao setor, sendo que a metade deste tempo sempre colaborando com as instituições de mercado, buscando mostrar à sociedade a importância do seguro e da proteção”.

No ano em que completaram 50 anos de fundação, a Fenacor e o Sincor-MG também foram agraciados pelo CSP-MG. Wellerson Castro e Gustavo Bentes receberam as placas comemorativas em nome das entidades.

O Clube ainda homenageou a Sudamerica Vida pelos 30 anos de atuação no setor, sempre focados no desenvolvimento dos seguros de pessoas. O presidente da companhia, Luciano Fracaro, e o diretor comercial, David Novloski, receberam o troféu Destaque Empresarial. Fracaro fez um breve histórico da empresa e anunciou a abertura do escritório em Belo Horizonte e a recente aprovação pela Susep para que a Sudamerica atue como microsseguradora.

Balanço do ano

Em seu discurso, o presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, relatou as atividades do ano. A instituição promoveu seis eventos com a presença de autoridades de renome como o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, e o diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin. No total, aproximadamente 800 pessoas, em sua grande maioria corretores de seguros, participaram das palestras, workshops e encontros realizados pelo Clube. Mello citou ainda a participação da diretoria em 23 eventos do setor, representando a entidade.

“É gratificante celebrar este momento e agradecer a todos que contribuíram para que 2018 fique registrado na história de nossa entidade como um dos mais proveitosos desde sua fundação”, salientou.

O presidente do CSP-MG destacou que a entidade encerra 2018 com a significativa marca de 24 beneméritas em seu quadro associativo, sendo que somente este ano sete empresas aderiram ao Clube. “Tudo o que realizamos só foi possível por causa da contribuição fundamental das beneméritas, que financiam a entidade pois acreditam em nosso trabalho e modelo de atuação. A todas, nosso muito obrigado”.

Além dos representantes das beneméritas e homenageados, prestigiaram o almoço de confraternização diversas lideranças do mercado: Silas Kasahaya (presidente do CVG-SP), David Novloski (conselheiro do CVG-PR), Gustavo Bentes (vice-presidente do Sincor-MG), Roberto Barbosa (ex-presidente da Fenacor), Nívea Barros (coordenadora da Unidade Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros), Jefferson Chadid (presidente do Clubcor-MG), Jader Abreu (presidente da Aconseg-MG), Omar Otaviano (presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas).

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta