Ultima atualização 07 de dezembro

Corretora atua para combater o preconceito

Conheça a história de Alexandre Lima Passarello, fundador da Corretora Inclusiva, empresa que busca a equidade do setor de seguros

Em tempos de muito caos, falta de empatia e desrespeito é que nasce a força maior de continuar sempre acreditando e lutando por um mundo melhor. Um mundo com mais amor, honestidade e consciência. Muitas pessoas lutaram lá atrás por tudo isso. Deram a vida, buscaram por justiça e igualdade. É preciso reconhecer e agradecer por termos os direitos adquiridos e, claro, continuar lutando por mais.

Alexandre Lima Passarello

Alexandre Lima Passarello fundou a Corretora Inclusiva do Brasil para lutar por seus ideais, acreditando em um mundo melhor e mais acessível, com igualdade para todos.

Tudo começou durante sua própria trajetória de vida, vivenciando e presenciando diversos tipos de discriminação e desrespeito. No setor profissional também observou a existência de barreiras no mercado de seguros, tanto pela falta de preparo e/ou cuidado das seguradoras em geral quanto pela falta de zelo no tratamento de um público diferenciado, como a inserção de nome social em apólice. A falta de diversidade em seu quadro de funcionários, como transexuais, pessoas com deficiência, negros, mulheres, também representam problemas para as seguradoras. Principalmente a ausência destas pessoas em cargos de liderança, comando ou de chefia.

Assim, Passarello pensou em como poderia contribuir para essa mudança, com atuação no ramo securitário. Ele uniu o conhecimento técnico com a vontade de mudança. Quando era empregado, tentou implementar produtos e ideias voltadas à inclusão social e quebra de paradigmas mas, por falta de incentivo e aceitabilidade, suas ideias não prosperaram. Apesar disso, não desistiu, formou-se corretor e criou sua própria empresa, realizando o sonho de tornar tudo isso real. Seu objetivo vai além da corretagem de seguros, engloba também o tratamento com humanidade, respeito, atenção e igualdade que todos, sem exceção. Assim nasceu a Corretora Inclusiva.

A empresa quer incluir colaboradores que fujam do “padrão”, que são excluídos pela sociedade, porque ele acredita que todos merecem respeito e oportunidade, e que as pessoas devem ser avaliadas apenas por seu desempenho.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock