Ultima atualização 19 de dezembro

Atitudes no trânsito podem beneficiar motoristas nas estradas

Aplicativo Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, estimula a gentileza no trânsito e permite que motoristas sejam recompensados por isso

Milhares de pessoas devem pegar as estradas para comemorar as festas de fim de ano fora das capitais. Os motoristas que baixarem o aplicativo Trânsito+gentil, do Porto Seguro Auto, serão incentivados a adotar práticas mais responsáveis diante do volante e também a serem mais cuidadosos com o carro, considerando que entre 10% e 20% das causas de acidentes de trânsito nas rodovias brasileiras estão relacionadas a defeitos mecânicos, de acordo com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa).

“As falhas do veículo são responsáveis por uma fatia considerável dos acidentes nas estradas. Por isso, é importante que o condutor fique atento ao menor sinal de problema no seu carro e, principalmente, tenha atitudes para evitar esses contratempos”, explica Jaime Soares, Diretor do Porto Seguro Auto.

O modo com que se conduz o automóvel pode dizer se o veículo permanecerá em bom estado por mais tempo. Ao evitar acelerações mais fortes e desnecessárias, por exemplo, o consumo de combustível do carro diminui, o motor não fica sobrecarregado e a durabilidade de algumas peças, como amortecedores e pneus, é prolongada. Dosar o pedal do freio, por sua vez, evita o rápido desgaste de pastilhas e discos do sistema. Ter um carro em bom estado ajuda ainda no bom comportamento e na estabilidade do veículo durante as curvas.

“O motorista que andar na velocidade permitida, frear suavemente, realizar as curvas de forma tranquila e não acelerar bruscamente será recompensado e contribuirá para a diminuição dos acidentes no trânsito”, reforça Soares.

Além de promover o cuidado com o carro, o app Trânsito+gentil dá descontos no seguro de automóvel e oferece prêmios mensais, de até R$ 4 mil todos os meses, que podem ser trocados por que vão de aparelhos de TV a smartphones, notebooks e viagens.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock