Crédito: Alexandre Nogueira

As jornalistas Livia Sousa e Kelly Lubiato foram as vencedoras do 1º e 2º lugares, respectivamente, da categoria Mídia Especializada do Prêmio de Jornalismo em Seguros, promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros.

A Premiação aconteceu no dia 7 de dezembro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Nesta categoria, a terceira colocada foi a jornalista Camila Alcova. Na categoria Fenacor 50 anos, o 1º e 2º colocados foram artigos publicados também na Revista Apólice.

Crédito: Alexandre Loureiro
Mais de 300 convidados lotaram o auditório do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (7) para a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros 2018, organizado pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), em parceria com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Escola Nacional de Seguros (ENS), e apoio da Generalli, Bradesco Seguros e IRB Brasil Re.
No evento, foram anunciados os 21 vencedores nas sete categorias de premiação: Mídia Impressa, Televisão, Rádio, Webjornalismo, Imprensa Especializada do Mercado de Seguros, Prêmio Especial – Corretor de Seguros e Fenacor 50 anos. Os premiados receberam um total de R$ 315 mil em prêmios. Em sua terceira edição, o Prêmio consolidou sua posição de maior premiação direcionada para a imprensa. No total, foram inscritos 795 trabalhos, que englobaram todos os ramos de seguros, capitalização, vida, saúde, previdência complementar aberta, exemplos de seguro pirata, novas tecnologias, entre outros.
Crédito: Kelly Lubiato
Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi a homenagem especial a Marco Antônio Rossi, ex-presidente da Bradesco Seguros e da CNSeg. O executivo morreu há três anos em um acidente aéreo. A viúva e dois filhos receberam in memoriam a Comenda dos 50 anos da Fenacor.
Para Armando Vergilio, presidente da Federação, o prêmio chegou ao seu 3º ano cumprindo o seu objetivo. “Estamos disseminando a cultura do seguro em todas as regiões do Brasil”, afirmou, acrescentando que a Fenacor já prepara a 4ª edição da premiação. “As inscrições serão abertas em março de 2019 e poderão concorrer aos trabalhos publicados ou veiculados a partir do dia 12 de novembro de 2018”, acrescentou Armando Vergílio.

 

Em 2017, a Revista foi a vencedora da categoria Mídia Especializada, com a matéria Um empurrãozinho para quem está começando, escrita pela editora da publicação, Kelly Lubiato.

Confira abaixo os trabalhos vencedores:

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta