Ultima atualização 04 de dezembro

A tecnologia no mercado de assistência 24 horas

Apenas as empresas que inserirem seus DNAs na cultura da inovação conseguirão desenvolver sistemas altamente tecnológicos e oferecer o melhor atendimento

A nova revolução tecnológica já está impactando a forma como nos relacionamos com as empresas, produtos e serviços consumidos. Esta será uma mudança de paradigma com a convergência entre as tecnologias digitais, físicas e biológicas.

Vincent Bleunven

Neste novo cenário, o setor de assistência 24 horas deve utilizar as ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência do cliente. Somente as empresas que inserirem seus DNAs na cultura da inovação conseguirão desenvolver sistemas altamente tecnológicos e oferecer o melhor atendimento.

No mundo em que tecnologia parece ter ganhado uma forma independente, o papel das emoções também precisa ser levado em consideração. E é assim que entendemos e atuamos neste segmento.

Quando recebemos um chamado de assistência, sabemos que o cliente está com alguma necessidade relacionada à sua casa, ao seu carro ou à sua vida. Por isso, a equipe deve estar preparada para fornecer serviço durante 24h – auxílio, na maioria das vezes, emergencial.

Essa preparação conta com uma infraestrutura técnica que garante um tempo adequado para a realização do serviço. Nesse momento, do ponto de vista tecnológico, entram em campo sites responsivos, aplicativos, atendimento via chatbot, entre outros.

Olhamos para a jornada do cliente e analisamos o que podemos levar de melhoria, de acesso à informação e de ajuda neste momento que, muitas vezes, é de estresse e ansiedade.

No momento da urgência, o time que presta assistência deve estar preparado para resguardar, acalmar e proporcionar todo o atendimento necessário, sempre com empatia e um “sorriso” na voz – lembremos que geralmente as pessoas não estão em uma situação confortável. A utilização da tecnologia nos serviços de assistência 24h têm se tornado uma prática cada vez mais comum e necessária. Um exemplo simples é o uso da geolocalização. Com ela, é possível compartilhar com precisão o local de onde o cliente solicita o atendimento, acompanhar o andamento do serviço e o deslocamento do guincho. Mais uma vez, tecnologia e empatia se complementam, e é isso que faz a diferença.

Por ano, atendemos cerca de 2 milhões de brasileiros com os serviços prestados e organizados pela empresa. A tecnologia auxilia na tomada de decisão, selecionando e avaliando a qualidade dos serviços dos mais de 12.500 prestadores espalhados pelo Brasil. Por meio de um aplicativo, é possível controlar efetivamente a movimentação e atuar – caso haja um problema – para garantir que o atendimento seja finalizado, sempre com foco na satisfação do cliente. São muitas iniciativas tecnológicas para tornar a vida das pessoas mais simples, protegida e segura. Um exemplo disso é a solução contra Riscos Digitais, que surgiu para atender a crescente demanda por proteção virtual.

A tecnologia tem se tornado uma ferramenta cada vez mais comum e necessária para garantir serviços rápidos e seguros. O nosso grupo sempre analisa tendências, observa a evolução do mercado e escuta os consumidores porque é nosso dever acompanhar a transformação pela qual o mundo todo vem passando. Dessa forma, não apenas a nossa performance é melhorada, mas principalmente a vida das pessoas que precisam de nossos serviços.

Sobre o autor

Vincent Bleunven, CEO da Allianz Partners Brasil

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock