A atuação das Autoridades de Registro, empresas autorizadas a emitir certificados digitais, documentos de identificação no ambiente online, é de grande responsabilidade, portanto o credenciamento é deferido pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão da Presidência da República, e publicado no Diário Oficial da União.

A ID Seguro reúne Autoridades de Registro geridas por corretores de seguros (ligados ao Sincor-SP e à Fenacor), que são especialistas em atendimento e, pela excelência neste trabalho. Tendo iniciado sua atuação em 2005, em São Paulo, a ID Seguro hoje conta com uma rede de mais de 230 pontos de atendimentos em todo o Brasil, entre Autoridades de Registro, Instalações Técnicas, Instalações Técnicas Secundárias e Postos Provisórios.

“Para o corretor de seguros, que protege os bens materiais, a saúde e a vida dos clientes, nada como passar a proteger também a identidade digital dos clientes”, afirma José Camillo Nagano, gerente de Certificação Digital da ID Seguro.

A expansão da rede está registrada nas publicações do DOU. Somente em outubro e novembro foram anunciados 10 novos pontos ID Seguro, além de quatro alterações de endereço.

Pedidos de credenciamento da novas Autoridades de Registro – AR Camargo & Castro (Taubaté/SP), AR Rava (São José do Rio Preto/SP), e AR Alma Gestão (Vila Buarque, São Paulo /SP).

Pedidos de credenciamento de novas Instalações Técnicas das Autoridades de Registro – AR New Minc (Campo Grande/ MS), AR New Minc (Butantã, São Paulo/SP) e AR Insurance Business (Campinas/SP).

Pedidos de credenciamento de novas Instalações Técnicas Secundárias das Autoridades de Registro – AR Rina (Vila Anastácio, São Paulo/SP), AR Narwhall (Vila Olímpia, São Paulo/SP) e AR New Minc (Vila Albertina, São Paulo/SP).

Autorização para o funcionamento do Posto Provisório da Autoridade de Registro – AR Certhdata (Diadema/SP).

Pedidos de alteração de endereço de Instalações Técnicas das Autoridades de Registro – AR Expressão (Taubaté/SP), AR Best World (Vila Leopoldina, São Paulo/SP), AR Kijiro (Mogi das Cruzes/SP), e AR Onecorp (Vila Mariana, São Paulo/SP).

M.S.
Revista Apólice

Deixe uma resposta